ALEXANDRE BORGES E CAMILA MORGADO EM ‘BEM CASADOS’




Nos bastidores das festas de casamento, confusões e reviravoltas marcam a primeira comédia romântica de Aluízio Abranches
Por Walace Toledo
Foto: Divulgação
Fato 1: Você é o fotógrafo/videomaker do casamento.
Fato 2: Você foi praticamente obrigado a levar a amante do noivo à cerimônia!
Conclusão: Poderia ser trágico, se não fosse tão cômico.
Imperfeitos e atrapalhados, Heitor e Penélope, personagens de Alexandre Borges e Camila Morgado formam uma dupla e tanto no filme ‘Bem Casados’, em cartaz nos cinemas.
“COMO VOCÊ QUER SEU CASAMENTO?”
Assim como Heitor recebe seus clientes pela primeira vez, “na produtora, eu recebia as noivas com essa pergunta”, conta Aluízio Abranches, diretor da produção. Contra todos, Abranches decidiu abrir uma produtora de vídeos de casamentos anos atrás, não ganhou muito dinheiro, porém seu ‘know-how’ rendeu a ideia para o longa; “algumas das histórias do filme são baseadas em casos que testemunhei ou pessoas que conheci naquele período. Através de minucioso trabalho entre eu e o roteirista Fernando São Thiago (também faz parte do elenco), a história foi ganhando novas nuances e um tom mais romântico”.
Os noivos Bruninha (Luiza Mariani) e Jaquinho (João Gabriel Vasconcellos) mal sabem as loucuras que acontecem nos bastidores da cerimônia (crédito: Carolina Carreteiro)
Heitor é um solteirão convicto que ganha a vida filmando festas de casamento. Apesar de ser um eterno sedutor, a crise da meia-idade o deixa cada dia mais sensível ao pensamento de construir uma família. Durante os preparativos para cobrir o casamento da ‘princesinha’ Bruninha (Luiza Mariani) e Jaquinho (João Gabriel Vasconcellos), ele conhece Penélope, uma mulher sensual e independente que está determinada a acabar com a festa antes mesmo que ela comece. Ex-namorada nunca assumida de Jaquinho – ‘mais pra ex-amante’ como certamente diria Suely (Rosi Campos), mãe do noivo – Penélope não vai sossegar até conseguir um momento a sós com ele.
Apesar de uma personalidade transgressora por trás de um discurso de espírito livre, Penélope esconde inseguranças e paranoias, assim como Heitor e sua jovem assistente Alice (Bianca Comparato), defensiva à primeira vista, mas que acaba se interessando pelo ‘estagiário-ameaçador-ladrão-de-vaga’ Fernando (Fernando São Thiago). No meio de tudo isso, Heitor ainda terá que lidar (e tentar reconquistar) com uma linda mulher de seu passado.
“Quis criar uma história em que as figuras femininas e masculinas tivessem muitos pontos em comum em seus acertos e erros. E que todos os personagens – independente de gênero – estivessem buscando alegria e se questionando sobre a própria vida”, explica o diretor. 
O olhar de Aluízio apresenta personagens expostos às fragilidades humanas do novo século; seres humanos desgarrados e propõe o público a pensar “sobre as novas e alternativas famílias de cada um de nós”, sem perder o humor numa comédia romântica deliciosa.
COLETIVA
Quer saber muito mais sobre a produção ‘Bem Casados’? Então é só dar play no vídeo abaixo para assistir na íntegra a coletiva de imprensa com os atores Alexandre Borges, Camila Morgado, Letícia Lima, Luiza Mariani, Fernando São Thiago, o diretor Aluízio Abranches e a produtora Ilda Santiago.

Acesso Cultural

No ar desde 2012, o Acesso Cultural está entre os maiores veículos on-line de entretenimento e cultura do país. Com milhares de pageviews por mês, nosso lema é informar a todos os públicos, principalmente aos jovens, os acontecimentos do mundo cultural.

Facebook Instagram Twitter

Deixe um comentário