Premiado ator Erike Busoni mobiliza comunidade artística




Show beneficente arrecada fundos para o premiado ator Erike Busoni

Foto: Anderson Lessa

No próximo dia 5 de setembro, as bandas de rock Montanha, Leeds e Tourette, todas com integrantes do ABC, farão um show beneficente na Cia da Matilde (São Caetano do Sul-SP), a partir das 19h. As bandas unem-se a diversos artistas, entre eles Dan Stubach e Caco Ciocler – entre outros – na campanha para arrecadar fundos que poderão salvar a vida de um ícone do teatro, Erike Busoni, ator com mais de 30 prêmios em festivais. Erike é um dos profissionais que administra a Cia da Matilde, grupo teatral e movimento cultural de São Caetano do Sul, que acumula no currículo diversos méritos.

O ator descobriu, há poucos meses um tumor no testículo esquerdo (removido por cirurgia), que gerou uma massa de 20 cm em seu abdômen. Depois de 28 sessões de quimioterapia, a massa  persiste e precisa ser retirada urgentemente.

Segundo Busoni, o SUS não pode atendê-lo mais rapidamente que o avanço do câncer, por isso, uma grande ação solidária vem mobilizando diversos artistas para viabilizar a cirurgia, bem como período de convalescença.

A ‘Matilde’ é uma espécie de entidade protetora da arte dramática. Na estante, lembretes do valor cultural e imaterial da Cia e de seus parceiros, como o Prêmio Shell de melhor ator para Chico Carvalho (2013) pelo trabalho em Ricardo III, de Shakespeare, a primeira parte da saga que apresentará todas as peças do autor inglês, projeto inédito na América Latina.

Hoje, a Cia está em cartaz com a segunda das 39 peças: ‘Os Dois Cavalheiros de Verona’ no Teatro João Caetano. No palco, Erike Busoni, o filho de Dionísio mais persistente e avesso: bebe pouco, não usa drogas, alimenta-se bem e é de poucas extravagâncias. “Tem brigas que valem a pena comprar. A gente doou o cachê desse evento para a Matilde e para o Busoni. Nesse momento o que importa é manter o espaço aberto e o Busoni saudável”, declara Leandro Sant’Ana, baixista da Leeds e idealizador deste show. A entrada para a atividade será de R$10,00, e outras doações financeiras serão também aceitas.

Acesso Cultural

No ar desde 2012, o Acesso Cultural está entre os maiores veículos on-line de entretenimento e cultura do país. Com milhares de pageviews por mês, nosso lema é informar a todos os públicos, principalmente aos jovens, os acontecimentos do mundo cultural.

Facebook Instagram Twitter

Deixe um comentário