Entrevista com Gregory & Gabriel




Por Rodrigo Bueno

A dupla GREGORY & GABRIEL é a nova aposta da música sertaneja, que já estão em estúdio finalizando seu terceiro álbum e cada vez mais conquistando fãs por onde passam. O lançamento do CD está previsto para junho, ainda sem título definido, mas conta com a produção de Luiz Carlos Maluly e Maestro Caixote.

O cantor Gabriel bateu um super papo com o Acesso Cultural sobre essa nova fase. Confira abaixo!

AC: Quando surgiu a ideia de formar uma dupla sertaneja e seguir a carreira musical?

Gabriel: Desde pequenos, cantávamos juntos nas festas de família em Anápolis. Eu, Gabriel, sempre gostei muito de compor e lembrei que tinha um primo produtor musical (Giovane Fernandes). Pedi ao meu pai que me levasse até ele para mostrar algumas músicas e saber a opinião dele. Ele ficou impressionado e perguntou se eu gostava de cantar e se tinha vontade de ser profissional. Sempre gostei de segunda voz, e disse que tinha um primo que fazia primeira voz comigo em todas as festas da família. Naquele dia dupla estava formada! Os nomes não foram alterados, Gregory Pinheiro Agra Castro e Marcos Gabriel Agra Leonis se tornaram no mês 10 (outubro) de 2010  a Dupla Gregory & Gabriel.

AC: Quais os artistas que inspiram vocês? Quais são suas principais influências dentro e fora do sertanejo?

Gabriel: Nossa maior referência desde os tempos de boteco foi Victor e Leo. A qualidade das vozes e das composições sempre nos inspiraram. Bruno e Marrone marcam nossa aproximação com o sertanejo, na época em que íamos para as férias de Julho em São José dos Bandeirantes, no rio Araguaia. Bruno e Marrone não podia faltar. Particularmente, eu (Gabriel), sempre escutei Bee Gees e gosto até hoje de escutar as divisões de vozes deles, foi de escutá-los que quis aprender sobre segunda voz etc

AC: Como vocês veem a renovação da música sertaneja nos dias de hoje? O chamado sertanejo universitário abriu as portas para novos artistas?

Gabriel: Sempre existem pontos positivos e negativos nas novidades. O “sertanejo universitário”, na minha opinião, é marcado pela mistura do Rural com o Urbano. O sertanejo deixou de ser uma música exclusivamente bucólica e interiorana, e se passou a retratar a realidade das pessoas que moram na cidade e tem “raízes” no sertão. Não tenho dúvidas de que o sertanejo se tornou a música mais popular do Brasil, na minha opinião porque é um ritmo que abraça todos os outros sem preconceito e tem a cara dessa “mistura” que nós, brasileiros, carregamos. 

As portas estão sempre abertas para quem trabalha com determinação e acredita na verdade do que está cantando. Se é bom ou ruim, isso já se tornou relativo faz um bom tempo (kkkk). Eu acredito na verdade do trabalho e sei que cada história de sucesso, tem sua própria luta!

AC: Vocês consideram que sua música é direcionada ao público universitário ou mais jovem?

Gabriel: Os dois. Em nossas músicas tentamos retratar a realidade da maioria das pessoas. Relacionamentos bem e mal sucedidos, músicas pra balada, pra escutar dentro do carro, no boteco, na academia ou em qualquer outro tipo de atividade rotineira. Para os mais jovens, uma música mais dançante que fale de balada, sobre a/o atual ou de ex. Para os mais sertanejos um “modão” daqueles. Sempre buscando retratar a realidade da maioria das pessoas! 


AC: A dupla GREGORY & GABRIEL está em estúdio finalizando seu terceiro álbum. Como tem sido a repercussão desse trabalho e o que o diferencia dos discos anteriores?

Gabriel: Expectativa enorme! Por muito tempo pareceu nós deixávamos o projeto da dupla em “segundo plano”, mas isso nunca foi verdade. Adotamos uma estratégia diferente e que já deu certo com grandes duplas: nunca nos acomodamos tocando nos bares, boates (nossa grande escola)! Abrimos grandes portas com nossas composições! Sempre estamos buscando nosso crescimento, por mais difícil que ele pareça!

Assinamos contrato agora com um novo escritório que se chama “América”! Nossos empresários são João Rossini e Marcinho. O histórico desses “caras” é impressionante! Vamos continuar trabalhando muito em busca do nosso sonho, agora mais bem amparados. 

Os comentários entre Gravadoras, Investidores, Empresários e Duplas já começaram, mas a opinião mais importante pra nós é a do “POVO”!!! É pra eles e por eles que nós trabalhamos!

AC: Para finalizar, deixem uma mensagem para os leitores do Acesso Cultural.

Gabriel: Queremos deixar registrada aqui nossa Gratidão primeiramente a Deus! Ele tem feito o melhor por nós! Agradecemos nossa família, fãs e amigos que nos inspiram a acordar todos os dias com esperança e determinação.

Agradecemos também aos leitores que fazem o Acesso Cultural ser um sucesso.  E, é claro, agradecemos ao Acesso Cultural pelo espaço e pela oportunidade de falar um pouco sobre a nossa carreira. Em um país onde nos revoltamos cada dia mais com a política, desigualdade e tantos outros problemas, nossa esperança de dias melhores está na Educação e na Cultura desse país que é rico e pobre ao mesmo tempo!


Acompanhe a dupla no Facebook:
https://www.facebook.com/gregoryegabriel

Acesso Cultural

No ar desde 2012, o Acesso Cultural está entre os maiores veículos on-line de entretenimento e cultura do país. Com milhares de pageviews por mês, nosso lema é informar a todos os públicos, principalmente aos jovens, os acontecimentos do mundo cultural.

Facebook Instagram Twitter

4 respostas para “Entrevista com Gregory & Gabriel”

Deixe um comentário