Estreia: Os Cavaleiros do Zodíaco – A Lenda do Santuário




O longa-metragem de animação Os Cavaleiros do Zodíaco — A Lenda do Santuário
estreia nesta quinta com dupla comemoração.

Confira o making of completo com divertidos erros de gravação e curiosidades sobre
a dublagem do filme, que estreia dia 11 de setembro nos cinemas

O aguardado longa-metragem de animação Os Cavaleiros do Zodíaco — A Lenda do Santuário, que estreia no Brasil em versão dublada e formato 2D nesta quinta-feira, dia 11/9, promove uma dupla celebração: os 40 anos de atuação do criador da saga, o mestre Masami Kurumada, e os 20 anos de estreia do anime no Brasil, cuja exibição do primeiro episódio aconteceu na extinta Rede Manchete no dia 1º de setembro de 1994, e imediatamente conquistou milhares de dedicados fãs no país.

Os Cavaleiros do Zodíaco (Saint Seyia) foi lançado originalmente como mangá no Japão pela revista semanal Shonen Jump em 1986. Inspirado nas lendas gregas e nas constelações do Zodíaco, o mangá tornou-se um sucesso imediato entre os jovens, garotos e garotas. Foram impressos em todo o mundo mais de 34 milhões de mangás em 400 mil edições.

A obra ganhou a versão anime muito antes do que se esperava, apenas nove meses após o lançamento do mangá. Os episódios foram exibidos em mais de 80 países, incluindo o Brasil, a França e a Itália. Conquistou assim fãs em todo o mundo, que ainda hoje são fiéis aos mangás e ao anime dos Cavaleiros do Zodíaco, algo que o tempo não mudou.

Algumas das inúmeras razões do grande sucesso de Os Cavaleiros do Zodíaco são as personagens, ricamente construídas, e a criação dos golpes especiais, que estão no longa-metragem de animação em CG Os Cavaleiros do Zodíaco — A Lenda do Santuário, com nova roupagem, mas fiéis à concepção do mestre Kurumada, como disse o produtor do filme Yosuke Asama, que esteve no Brasil na semana passada para participar da disputada pré-estreia do lançamento em São Paulo.

No Brasil, a dublagem do anime foi também responsável pelo sucesso das histórias do mestre Kurumada. Os dubladores voltaram aos seus personagens do coração para continuar com eles o novo caminho que Os Cavaleiros do Zodíaco — A Lenda do Santuário aponta para a saga. Confira o making of da dublagem do longa no link abaixo.

Agora, nesta quinta-feira, após uma longa espera, a versão cinematográfica de Os Cavaleiros do Zodíaco — A Lenda do Santuário chega às telas dos cinemas do Brasil, com direção de Keiichi Satou (Tiger & Bunny), com o melhor da batalha das 12 casas, abrindo uma nova era mitológica para a saga e o anime.

Making of da dublagem do filme 

Acesso Cultural

No ar desde 2012, o Acesso Cultural está entre os maiores veículos on-line de entretenimento e cultura do país. Com milhares de pageviews por mês, nosso lema é informar a todos os públicos, principalmente aos jovens, os acontecimentos do mundo cultural.

Facebook Instagram Twitter

Deixe um comentário