Maestro João Carlos Martins se apresenta com a Bachiana Filarmônica
O grande maestro João Carlos Martins, considerado um dos melhores do mundo atualmente, se apresentou na noite desta terça-feira (13), no Teatro Bradesco em São Paulo, acompanhado pela Bachiana Filarmônica do Sesi com músicos selecionados entre as melhores orquestras brasileiras, tendo sido elogiada pelo mundo afora.
Foto: Mila Maluhy
Durante a apresentação, que teve inicio com a interpretação de Intermezzo de P. Mascagni , João Carlos conduziu de forma perfeita a Orquestra, além de interagir em todo o tempo com o público.
O concerto teve em seu setlist, clássicos de W.A Mozart como “Sinfonia Concertante para violino, viola e orquestra em Mi bemol maior –K364 Presto”, tendo como solista Tânia Campos, Sinfonia nº 5 em Dó Menor – Op. 67 de L.V.Beethoven, bem como o maravilhoso , inesquecível e único “ Bolero” de M. Ravel.
Além dos clássicos, João Carlos foi solista em Cinema Paradiso de Ennio Morricone, e interpretou de forma extraordinária o “Concerto nº 27 para piano – Larghetto”, comprovando que mesmo ainda que existam algumas limitações físicas, o amor pela música, a perseverança e o foco renderam frutos, tendo como resultado, uma combinação perfeita entre piano e músico.
O concerto finalizou ao som de Trem das Onze, com o maestro regendo o público.
O maestro citou por diversas vezes sobre a necessidade de democratização da música clássica. E como está escrito no refrão do enredo feito em homenagem ao grande maestro pela Escola Vai-Vai: A música venceu!.
Considerado um dos maiores intérpretes de Johann Sebastian Bach, teve como um dos pontos altos de sua carreira a gravação da obra completa para teclado deste gênio da música.
João Carlos Martins tem nova apresentação agendada para o dia 10 de setembro, acompanhado da Bachiana Filarmônica e com participação especial do grande ator e cantor : Tiago Abravanel , que interpretará grandes sucessos de Tim Maia e Tom Jobim.
Por Andréia Bueno