Conheça 10 locações da saga de Star Wars
Hoje é dia de celebrarmos o “May the 4th” – data mais importante para os fãs de Star Wars. Todo fã da saga Star Wars já se pegou imaginando onde e como será que foram feitas algumas das cenas dos filmes, não é verdade? Agora, imagine que esses lugares existem mesmo e estão por aí, ao redor do mundo! Legal, não é? Veja, a seguir, 10 das locações dos filmes de Star Wars!
China
Na saga Kashyyyk, Guilin foi o local escolhido para representar o clima tropical da casa dos Wookies, que precisava passar um ar de imponência. As montanhas de pedra calcária da cidade ajudaram na missão. O local também serviu de cenário do lugar cativo de Chewbacca, no “Episódio III”.
Guatemala
As ruínas de uma cidade maia no Parque Nacional de Tikal, na Guatemala, foram o cenário escolhido para a casa de uma base rebelde na selva da lua de Yavin IV, no “Episódio IV”. O local, que já foi um dos mais poderosos reinos da antiga civilização, hoje atrai turistas do mundo todo pelos templos, altares e vários artefatos da área, que já foi um Patrimônio Mundial da UNESCO em 1979.
Palácio de Caserta
No palácio, que abrange mais de 44 mil metros quadrados, foram rodadas cenas do “Episódio I” e “Episódio II”, como o Palácio Real de Naboo. A Escadaria de Honra é um daqueles lugares que os fãs reconhecem logo de cara. Uma curiosidade é que, entre os anos de 1923 e 1943, a construção foi sede da Academia da Força Aérea Italiana.
Monte Etna, na Sicília
O Monte Etna, com sua lava ainda quente, foi o cenário para a batalha épica entre Obi-Wan Kenobi e Anakin. O Monte entrou em erupção enquanto o filme estava sendo rodado e a produção do longa foi enviada para o local, com objetivo de capturar alguns ângulos da erupção e usar como pano de fundo para a luta épica.
Noruega
Uma das lutas mais memoráveis em “O Império Contra-Ataca”, na saga “Hoth”, aconteceu em um dos lugares mais frios do planeta, o Glacial de Hardangerjøkulen, em Eidfjord & Ulvik. Hoje, o local é conhecido pelos fãs da saga como o deserto nevado de Hoth.
Espanha
A Plaza de España, em Sevilha serviu como cenário para Padme, Anakin e R2-D2 fazerem seus passeios pelos espaços abertos de Theed. O lugar está disponível para visita e tem uma vista de encher os olhos.
Hotel Sidi Driss, em Matmata
Este é mais um local facilmente reconhecido pelos fãs. Trata-se da herdade de Tatooine Beru e Owen Lars, que cuidaram do jovem Luke Skywalker. Você sabia que o local é, na verdade, um hotel e você pode se hospedar? É um lugar quente, mas para os fãs que quiserem visitar a velha casa de Luke Skywalker, vale a pena!
Estados Unidos
O Parque Nacional do Vale da Morte, em Nevada, na Califórnia foi o espaço escolhido para várias das cenas dos “Episódio IV” e “Episódio VI”, em “Uma Nova Esperança”. O lugar aparece quando R2-D2 e C-3PO caíram com o seu pod e é uma das cenas mais importantes do filme.
Ajim, na Ilha de Djerba
A cidade da Tunísia foi cenário de dois lugares importantes na saga: Na periferia da cidade, você encontra a casa de Obi-Wan, de “Uma Nova Esperança”. Outro lugar importante que os fãs precisam visitar é o local de filmagem da “Cantina Mos Eisley”. A ilha também foi utilizada para o Portal Espacial de Mos Eisley.
Chott el Jerid, próximo a Tozeur
O local é o exterior da propriedade rural de Lars. Embora seja localizada “no meio do nada”, é bastante visitada pelos turistas que querem tirar uma boa foto, como “A Vingança dos Sith”.
Gostou de saber mais sobre as locações da saga “Star Wars”? Comente!
O Dia de Star Wars é uma tradição popular anual criada pelos fãs que a Lucasfilm adotou por completo, realçando o espírito de fanatismo compartilhado a nível global com atividades solidárias, novos conteúdos, festas e mais.
Os fãs estão convidados a unir-se a esta conversa nas redes sociais usando as hashtags #Maythe4thBeWithYou e #StarWarsDay.