Confira o cartaz oficial de “Luna”

Longa que levou Menção Honrosa na última edição do Festival do Rio aborda o cyberbullying


Créditos: Bruno Magalhães


Distribuído pela Cineart Filmes, o longa LUNA, dirigido por Cris Azzi, acaba de divulgar o cartaz oficial. Depois de ser exibido nas mostras competitivas do 51o Festival de Cinema de Brasília e no Festival do Rio 2018, no qual levou Menção Honrosa pela interpretação da atriz Eduarda Fernandes, o filme chega ao circuito comercial brasileiro em 10 de outubro.

O longa conta a história do encontro de Luana (Eduarda Fernandes) e Emília (Ana Clara Ligeiro) e os desdobramentos e consequências dessa nova amizade. “Em 2014 me vi chorando diante de uma matéria jornalística que narrava a morte de uma jovem brasileira de 17 anos que tirou sua própria vida após ter um vídeo de sexo viralizado nas redes sociais. Ainda me pergunto em qual lugar íntimo essa história me moveu a ponto de fazer um filme com essa inquietude como ponto de partida”, conta o diretor.

Créditos: Divulgação

O tema é sério e precisa ser abordado. Em entrevista coletiva, realizada em 29 de agosto, o ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta afirmou que o foco das ações desenvolvidas durante o Setembro Amarelo, mês da conscientização da prevenção de suicídio, seria o público jovem, junto ao qual vem aumentado o número de casos e de tentativas de suicídio.

LUNA aborda de maneira transversal o cyberbullying e temas como a descoberta da sexualidade feminina associada à autoexposição favorecida pelas novas mídias, a busca por novas experiências, por pertencimento e autoafirmação. “Coloca à prova aspectos como liberdade e preconceito, liberdade e abuso, liberdade e julgamento moral. Mas a meu ver, para além dessa camada, o filme se orienta na potência do encontro com o outro, no amor e nas suas contradições”, explica Azzi.

Para realizar sua primeira ficção, o diretor praticou o exercício da escuta: “me vi diante de um universo de meninas brasileiras com muitas histórias de decepções com o universo masculino. Abusos, assédio, estupro, abandono. Hoje, ao olhar para o percurso do filme, entendo que esses fatos recorrentes nas conversas foram borrando o roteiro naturalmente”.

“Durante os quatro anos de realização, as reivindicações femininas ganharam luz no Brasil e indicam um caminho espinhoso, mas sem volta, na direção da igualdade de direitos em relação aos homens. Nesse sentido, quando ainda me vejo tentando entender por qual motivo a história lida no jornal me tocou tanto, começo a perceber que falar desse universo é também uma busca pessoal por aprendizado e ressignificação nas minhas relações humanas. Ainda estou em busca de respostas”, finaliza.

Aperte o play e confira o trailer:

Jaqueline Gomes

Jornalista graduada pela Universidade Nove de Julho com Pós em Marketing Digital Estratégico pela PUC-SP, é especialista em Jornalismo Cultural, Assessoria de Imprensa e Mídias Sociais. Trabalha na área de comunicação desde 2010. Fundadora do Site Acesso Cultural, sempre quis desenvolver um veículo onde pudesse noticiar o que acontece de novidade no meio do entretenimento cultural. Apaixonada por shows de rock, livros, filmes, séries e animais.

Facebook Instagram

18 respostas para “Confira o cartaz oficial de “Luna””

  1. I am extremely impressed along with your writing talents as well as with the layout for your weblog.
    Is this a paid theme or did you customize it your self?

    Either way stay up the excellent quality writing, it’s rare to peer a great weblog like this one these days..

  2. Do you have a spam issue on this website; I also am a blogger, and I was wondering your
    situation; we have created some nice practices and we are looking to swap solutions with other folks, please shoot me an e-mail if interested.

  3. hello!,I love your writing so so much! proportion we keep up a correspondence extra
    approximately your article on AOL? I need an expert
    in this area to solve my problem. May be that is you! Looking forward to see you.

  4. With havin so much content do you ever run into any problems of plagorism or copyright violation?
    My website has a lot of exclusive content I’ve either written myself or
    outsourced but it appears a lot of it is popping it up
    all over the internet without my agreement. Do you know any
    methods to help prevent content from being ripped off?
    I’d really appreciate it.

  5. My relatives all the time say that I am killing my time here at net, except I know I am getting experience all the time by reading thes fastidious articles or reviews.

  6. Oh my goodness! Awesome article dude! Thanks, However I am going
    through issues with your RSS. I don’t understand the reason why I cannot subscribe
    to it. Is there anyone else having similar RSS problems?
    Anyone that knows the answer will you kindly respond? Thanx!!

  7. After looking at a handful of the blog posts on your website, I truly appreciate your
    way of blogging. I bookmarked it to my bookmark site list and
    will be checking back in the near future. Take a look at my website as well and let me know how you feel.

Deixe um comentário