Gloria Rabelo estreia peça “Doralice Senhora Meretriz”


Créditos: Luiz Mota


Considerada por muitos a profissão mais antiga do mundo e aqui no Brasil reconhecida como atividade pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), por meio da Classificação Brasileira de Ocupações (CBO), a prostituição é o tema principal do espetáculo “Doralice Senhora Meretriz“, narrados pela visão da protagonista.

A peça estreia dia 20 de novembro em versão on-line e traz a atriz Gloria Rabelo relatando a vida de Doralice, uma mulher de 70 anos que até hoje se prostitui para se sustentar. O texto e a direção são de Dan Rosseto, em mais uma parceria com Gloria Rabelo.

O solo é contado em primeira pessoa através das lembranças embaralhadas da personagem título, uma mulher já com seus 70 anos que ganha a vida nas ruas como prostituta. Doralice, recorda momentos do seu passado e traz à tona sentimentos embasados em sua vivência no meretrício com assuntos divididos nos temas: desamor, solidão, sexo, morte, religião, fé e sobrevivência. A peça não retrata a prostituição na terceira idade e sim a vida de uma mulher que teve em sua trajetória o meretrício como escape para encontrar o seu lugar no mundo.

Rejeitada pelos pais, violentada pelo marido e maltratada pela lembrança de ter abandonado a filha numa esquina qualquer; Doralice é uma mulher que aceita rótulos e enfrenta com coragem os seus demônios.

Ainda assim, consegue extrair humor mesmo diante das piores situações. Desde pequena ela conheceu uma vida difícil, por isso ao encarar um rato morto em seu ponto, a mulher consegue enxergar graça na desgraça. Ao relatar as suas histórias com os clientes, mesmo com tantas camadas de proteção, Doralice encontra leveza para levar ao público as suas experiências mais íntimas: físicas e emocionais.

SERVIÇO:

LOCAL: Plataforma Zoom

DATA: 20/11 até 04/12 (Sexta 20h).

VENDAS PELA INTERNET: Sympla

INGRESSOS: R$ 25,00.

DURAÇÃO: 50 min

CLASSIFICAÇÃO: 14 anos

Rodrigo Bueno

Formado em Marketing pela Universidade Anhembi Morumbi, também é Fotógrafo Cultural pela Escola de Fotografia Foto Conceito, já cobriu cerca de 5 mil shows nacionais e internacionais, além de eventos exclusivos como coletivas de imprensa e pré-estreias. Também é Analista de Marketing Digital, Executivo de Negócios, Jornalista, Web Design, Criador e editor de conteúdo de redes sociais.

Facebook Instagram

Deixe um comentário