Dia Internacional das Mulheres: Dicas de livros escritos por elas para elas
O Dia Internacional das Mulheres traz a celebração de uma jornada de manifestação pela igualdade. Nos dias de hoje, cada vez mais, elas buscam por autoconhecimento, aceitação e empoderamento.
Pensando nisso, especialistas do Clube de Autores, a maior plataforma de autopublicação da América Latina, selecionaram cinco livros escritos por mulheres, para mulheres. Confira:
1 – Mulheres: Gestão, Carreira, Liderança, Desafios e Superação, por Louise de Lira
Resultado de um programa de pesquisa desenvolvido na Universidade Federal da Fronteira Sul, a obra apresenta os desafios da carreira feminina no ensino superior, a temática da liderança feminina no mercado de trabalho e também o papel das mulheres na política. O texto busca iniciar um pensamento crítico sobre os desafios e superações que a figura feminina está cotidianamente presenciando no cenário organizacional.
2 – Mulheres Incomuns, por Vanessa Trajano
Trata-se de uma série de contos em que todas as suas protagonistas são mulheres, Ao mesmo tempo que possuem suas diferenças, todas tem uma semelhança comum. Escrita que levará as leitoras a se identificarem justamente com a incompatibilidade das personagens em questão.
3 – Mulheres, por Diniz de Souza
Poesias bem humoradas sobre mulheres, todas divertidas e muito bem vestidas. As páginas desta obra conta com os traços do ilustrador estilista Marcelo Abreu, que traz vida as protagonistas de casa poesia.
4 – Mulher, uma trajetória de amor em 5 passos, por Maria das Graças
A autora apresenta algumas reflexões que nasceram de vivência e observações sobre o que é ser mulher nos dias de hoje. O texto traz empoderamento para todas e leva um encontro a um caminho mais colorido e alegre em seu dia-a-dia.
5 – Mulher, por Ana Moraes
O livro é um conjunto de textos literários, escritos por diversos autores, que levam em suas poesias o significado de ser mulher.
Jaqueline Gomes
Jornalista graduada pela Universidade Nove de Julho com Pós em Marketing Digital Estratégico pela PUC-SP, é especialista em Jornalismo Cultural, Assessoria de Imprensa e Mídias Sociais. Trabalha na área de comunicação desde 2010. Fundadora do Site Acesso Cultural, sempre quis desenvolver um veículo onde pudesse noticiar o que acontece de novidade no meio do entretenimento cultural. Apaixonada por shows de rock, livros, filmes, séries e animais.