Szel apresenta releitura de clássico dos anos 90


Créditos: Rhay Salina


Se você curtiu muito este hit, certamente, está se aproximando dos 30 anos ou já passou deles. Independentemente da idade, o fato é que a canção “Temporal”, lançada em 1996 pelo grupo de pagode Art Popular, está de volta em uma releitura do cantor e compositor carioca Szel. A aposta do artista é relembrar este grande sucesso que marcou uma geração e reapresenta-lo em uma versão mais dançante, solar e atual, já disponível em todas as plataformas digitais.

Eclético e excêntrico, Léo Szel, mais conhecido como Szel (lê-se Zél), dá continuidade ao trabalho autoral iniciado, em 2020, com as quatro canções do EP “NUNCAMAIS”. “Sempre fiz muitas composições e, em 2019, resolvi me direcionar para a minha carreira musical autoral. Meu primeiro EP teve uma ótima aceitação pelo público e pude transitar entre diversos estilos musicais como indie e pop rock e, hoje, percebo que meu público é mais voltado ao Pop e à nova MPB”, comenta SZEL, que também é artista visual e traz em seus trabalhos muitas dessas influências na estética e na composição dos looks, maquiagens e elementos de seus videoclipes.

ALEGRIA E CORES
“Temporal” virá numa versão mais pop com interações com o estilo brega funk, repleta de energia e lembranças. “Essa é uma música que é muito especial para mim. Tenho uma memória afetiva com ela e imagino que outras pessoas também lembrem dela assim. Além disso, é uma forma de apresentar essa música para as novas gerações com a minha assinatura. É uma versão bem solar”, afirma Szel.

Bem como os demais trabalhos do artista carioca, o videoclipe do novo single trará conceito e arte para as telas. “No clipe, vamos ressignificar o tema da ruptura de um relacionamento, da música original, tratando-o de forma alegre. Também vamos brincar com uma artificialidade proposital, mostrando, por exemplo, o backstage do estúdio”, adianta o protagonista do clipe, produzido pela Ziriguidum Filmes, dirigido por Jorge Badaue – co-fundador do famoso bloco de carnaval “Sereias da Guanabara”, ao lado de Szel. “Sempre levo outras expressões de arte para meu trabalho. Gosto daquilo que transborda à música”, completa o artista.

PROJETOS
O single é o primeiro lançamento da retomada dos trabalhos de Szel, após um hiato de quase três meses, desde o lançamento do seu último EP, em janeiro de 2021. “Quando meu primeiro EP completou um ano, fiz um relançamento de duas músicas em diferentes versões. Agora, começamos um novo projeto. Serão lançados cinco singles e dois clipes, um por mês, até novembro, quando pretendo reuni-los em um EP com mais algumas inéditas”, finaliza.

Rodrigo Bueno

Formado em Marketing pela Universidade Anhembi Morumbi, também é Fotógrafo Cultural pela Escola de Fotografia Foto Conceito, já cobriu cerca de 5 mil shows nacionais e internacionais, além de eventos exclusivos como coletivas de imprensa e pré-estreias. Também é Analista de Marketing Digital, Executivo de Negócios, Jornalista, Web Design, Criador e editor de conteúdo de redes sociais.

Facebook Instagram

Deixe um comentário