Espetáculo ‘Papo de Amora’ estreia em Campinas


Créditos: Divulgação


A vida moderna tem trazido muitos desafios para a saúde. Em particular, precisamos nos manter alertas quanto à saúde mental. As mudanças das últimas décadas criaram muitos obstáculos para as mulheres. Equilibrar tarefas familiares, objetivos pessoais e profissionais sem sobrecarregar o corpo e a mente, se tornaram desafios diários.

Pensando nisso, o Papo de Amora – Espetáculo Teatral é um trabalho autoral inédito pensado para estreia durante a Campanha de Popularização do Teatro de Campinas e foi criado para contar a minha história de superação e através dela poder promover um diálogo leve, aberto e descontraído sobre estes novos desafios, além de passar por reflexões como empoderamento feminino, autoestima, oportunidades, empreendedorismo, mudança de carreira, escolhas, relacionamento, preconceito, amor, relações sociais, liberdade, e até poder.

Créditos: Divulgação

Cada personagem foi pensada para construir uma narrativa em cima dos assuntos propostos. Confira!

Clarice – Uma mulher insegura, desorganizada e com baixa autoestima que busca sua liberdade de escolhas. Ao longo da história se depara com sua consciência que a ajuda através das amigas imaginárias que estão sempre colocando-a em situações inusitadas;

• Amora/Amor Perfeito – Amiga imaginária que representa o otimismo, a determinação e a força da mulher para tomada de decisão. Ela leva Clarice à inúmeros desafios de superação através de outros elementos (personagens secundários) que vai criando em situações ao longo da história.

• Valentina/Tina – Amiga imaginária que representa o razão absoluta, a âncora que prende a criatividade, a falta de iniciativa, mas acima de tudo o questionamento para tirar o pé do chão e buscar grandes realizações. Ela leva Clarice a inúmeros desafios, mas bate de frente com Amora sempre de forma negativa e pessimista de que nada vai dar certo, criando diversas situações de
conflito importantes para a trama principal.

• Personagens Secundários – serão personagens que entram no contexto da história e no diálogo pra Amora poder ajudar a Clarice a encontrar seu caminho. São eles: Mãe Pepeô, Namorado, Coaching, D. Maria e Maycon.

A história toda se passa dentro da casa da Clarice e do seu universo imaginário. Em um cenário atemporal, Clarice se vê num momento de grandes escolhas: casar, ter filhos ou seguir seus sonhos e manter sua escolha de vida com liberdade.

Créditos: Divulgação

Ficha técnica:
# Personagens:
• Clarice / Valentina – Ana Káthia Guerra
• Amora / Demais personagens – Jefferson Domingues

• Roteiro – Ana Káthia Guerra (autora) e os Coautores Jefferson Domingues e
Gê Filho;
• Direção – Gê Filho;
• Preparação de Elenco – Rosane Trindade;
• Produção Executiva e Realização: Momentos Companhia Teatral – Ana Káthia
Guerra e Jefferson Domingues;
• Iluminação – Diego Augusto (Metabiose)

Segundo a atriz e autora Ana Káthia Guerra, a inspiração para o espetáculo surgiu da necessidade de recomeçar: “São inúmeros os motivos que levam uma mulher a recomeçar um novo ciclo, uma nova história. Quando estamos nessa fase de recomeço caímos em muitas armadilhas que nos fazem desistir. A primeira delas, sem dúvidas, é deixar de acreditar em nós mesmas e de que somos capazes de levantar e reconstruir uma nova história. Acredite, não há força mais poderosa do que ver uma mulher se reconstruir com o olhar firme e o poder de suas ações e de sua coragem. Foi com este olhar de recomeço da minha própria história, que nasceu Papo de Amora para incentivar e inspirar muitas mulheres em seus recomeços.”

Serviço – Papo de Amora
Realização – Momentos Companhia Teatral – Ana Káthia Guerra e Jefferson Domingues
Dia 27 de janeiro, às 20h.
Teatro Castro Mendes – Rua Conselheiro Gomide, 62 – Vila Industrial (Campinas), Campinas – SP, 13035-320
Ingressos antecipados a R$10,00 – link de compra :  Sympla
Campanha de Popularização do Teatro de Campinas – será realizada de 09/01 a 06/02/2022 no Teatro Castro Mendes.

Andréia Bueno

Facebook Instagram

Deixe um comentário