‘O Segredo de Madeleine Collins’chega às plataformas
O thriller psicológico “O Segredo de Madeleine Collins” (Madeleine Collins), protagonizado por Virginie Efira (“Benedetta; “Adeus, Idiotas”; “Elle”), chega hoje, 21 de outubro, às plataformas de compra e aluguel Claro TV+ (antigo Claro Now), iTunes/Apple, Google/YouTube e Vivo Play após o seu lançamento nos cinemas, com distribuição da Synapse Distribution.
O longa acompanha a vida dupla e cheia de segredos da personagem interpretada por Virginie Efira. Em função do trabalho, a personagem tem a desculpa perfeita para ficar fora de casa frequentemente por longos períodos de tempo. Uma mulher acostumada a estar no controle, ela se divide entre a França e a Suíça. Em cada país, um nome diferente e uma família diferente. Tudo começa a desmoronar quando dois amigos se encontram e suas vidas distintas começam a se cruzar. Com isso, ela se vê forçada a entrar em uma perigosa e frágil rede de mentiras.
Antoine Barraud, produtor do filme português “O Ornitólogo” — premiado no Festival de Locarno de 2016 -, dirigiu e escreveu “O Segredo de Madeleine Collins” com o objetivo de criar um thriller que deixasse os espectadores no limite da tensão. “Para acompanhar a história, é preciso montar um mapa mental complexo, pois não se pode perder nenhum detalhe.”
Junto à protagonista Virginie Efira, que esteve em “Benedetta”, “Sybil” e na comédia “Adeus, Idotas”, indicado a sete César Awards em 2021 – estão no elenco nomes como François Rostain (“Meia-Noite em Paris), Valérie Donzelli (“Dix pour cent”) e Jacqueline Bisset, das versões clássicas de “Casino Royalte” (1967) e “Assassinato no Expresso Oriente” (1974). Quem também faz uma participação especial é o diretor israelese Nadav Lapid, interpretando um personagem ainda mais misterioso que o de Efira. O filme foi indicado no Festival de Veneza em 2021 na categoria “Giornate degli Autori Award”.
Jaqueline Gomes
Jornalista graduada pela Universidade Nove de Julho com Pós em Marketing Digital Estratégico pela PUC-SP, é especialista em Jornalismo Cultural, Assessoria de Imprensa e Mídias Sociais. Trabalha na área de comunicação desde 2010. Fundadora do Site Acesso Cultural, sempre quis desenvolver um veículo onde pudesse noticiar o que acontece de novidade no meio do entretenimento cultural. Apaixonada por shows de rock, livros, filmes, séries e animais.