Mateus Ribeiro estreia em musical off depois de Peter Pan




O espetáculo que fez sucesso em circuito alternativo na broadway chega a São Paulo e ganha uma versão nacional com grandes nomes da cena do teatro musical brasileiro.

Por Andréia Bueno
Em uma produção independente e bancada com uma campanha de financiamento coletivo, o musical “Na Pele” (bare, na versão original) ganha uma versão nacional depois de ter passado por cidades como Los Angeles, Londres, Nova Iorque, Sidney, Toronto e outras. Com direção de Léo Rommano, a montagem faz sua estreia no dia 31 de outubro (haverá duas pré-estreias abertas nos dias 24 e 25 de outubro), no Teatro Augusta, às 21 horas.
Mateus Ribeiro e Diego Montez – protagonistas de Na Pele ( Foto: Caio Gallucci)
O musical faz uso de um rock contemporâneo pulsante e elétrico e mostra a história de um grupo de estudantes em um internato católico, enquanto eles lidam com questões de identidade, sexualidade e futuro. Pedro (Mateus Ribeiro) e Jonas (Diego Montez) se apaixonaram um pelo outro, mas Jonas – um atleta popular – teme perder seu status se descobrirem que é gay. A impopular Nadia (Vania Canto), irmã de Jonas, despreza Eva (Thuany Parente), uma garota bonita e de reputação duvidosa. Enquanto o grupo tenta apresentar uma produção de Romeu e Julieta, as tensões se intensificam, a insegurança aumenta e o caminho parece mais difícil de se encontrar do que nunca. Com os sons da repressão e da revolta juvenil, letras de tirar o fôlego e um elenco promissor, na pele é uma visão provocativa, nova e absolutamente honesta dos perigos de desnudar sua alma e as consequências de continuar a se esconder.
Mais do que contar uma história sobre dois jovens que se apaixonam, na pele fala sobre a descoberta da sexualidade e do início da vida amorosa dos jovens. Segundo Léo Rommano, a montagem explora a sexualidade, a autoexpressão, a culpa, o ciúme, a gravidez na adolescência, a imagem do corpo feminino, todos transbordando com o tipo de urgência e intensidade que acompanha os dezessete anos. 
O musical estreou nos EUA no início dos anos 2000 e, em todos os lugares por onde passou sempre se apresentou em circuitos não muito comerciais e com uma encenação de pequena proporção. O mercado do teatro musical cresce cada vez mais no Brasil! Ao mesmo tempo, cada vez mais o grande público busca produções extravagantes com cenários e figurinos que dão certeza de que o preço salgado do ingresso, valha a pena.
Entretanto, acreditamos que hoje nosso país felizmente goza de um público cativo que busca no gênero não apenas os grandes clássicos ou blockbusters da Broadway, mas também as histórias contadas em palcos e estruturas menores, conhecidos como “off-Broadway” lá fora. Reafirmamos que diante de uma extensa pesquisa de público, sim: existe mercado e interesse no circuito alternativo no Brasil. 
Pensando nisso, a 4ACT acaba de lançar um novo braço. A vertente alternativa com intenção de enaltecer e dar força ao circuito independente: a 4ACT OFF. Uma cia de atores especializada em Teatro Musical que conta com experientes profissionais do mercado para a produção de espetáculos menores em tamanho, mas imensos em conteúdo. Juntando a qualidade e talento ao frescor e ousadia de um universo sem fronteiras de censura comercial.
O objetivo é contar novas histórias – sejam elas nacionais, internacionais e até mesmo originais – com requinte, respeito pelos profissionais envolvidos e principalmente ao público, entregando espetáculos emocionantes e transformadores com valores de ingressos acessíveis. 
Serviço
Estreia: 31 de outubro
TEATRO AUGUSTA – Rua Augusta, 943. 
Telefone – 11 3231-2042. 
Bilheteria – de quarta a sexta, das 16 às 21h30, sábado, das 13 às 21h30 e domingo, das 13 às 20 horas. 

Acesso Cultural

No ar desde 2012, o Acesso Cultural está entre os maiores veículos on-line de entretenimento e cultura do país. Com milhares de pageviews por mês, nosso lema é informar a todos os públicos, principalmente aos jovens, os acontecimentos do mundo cultural.

Facebook Instagram Twitter

Deixe um comentário