Saiba das mudanças que terá a Bienal do Livro 2020
Por Leina Mara
A Bienal de São Paulo voltará a acontecer na Expo Center Norte em 2020. O local já havia recebido o evento entre os anos 1996 e 2002, antes de ele se mudar para o Centro de Exposições Imigrantes e então para o Anhembi.
Foto: Divulgação
As datas também foram alteradas e acontecerá entre os dias 30 de outubro e 8 de novembro, em vez de agosto, como nas últimas edições. Segundo a CBL, o objetivo é melhorar a experiência de visitantes e expositores, com uma infraestrutura mais moderna e repaginadas, além de promover interação ainda maior de público, autores e editoras.
“Em 2018, tanto o público quanto o expositor saíram extremante felizes da Bienal. Queremos ampliar ainda mais essa satisfação com o público que visitou pela primeira vez a Bienal do Livro e, claro, conquistar mais leitores que ainda não chegaram a participar de um evento dessa magnitude”, informou em comunicado Luís Antônio Torelli, presidente da CBL.
Este ano a Bienal do Livro recebeu 663 mil pessoas em relação à última edição. A pesquisa ainda informou que houve também um aumento de 37% no gasto médio por pessoas durante os dias.