Lenda sobre Jack, o Estripador é revisitada em livro
Por Nicole Gomez
Em 8 de setembro de 1888, na região de East End, a polícia encontrou o corpo de Annie Chapman, uma prostituta de 41 anos que teve a garganta cortada. Esse era o segundo assassinato de uma mulher na região no período de dez dias. Após investigações, a polícia os atribuiu a um mesmo assassino, apelidado Jack, O Estripador.
Foto: Divulgação
Um inventário sobre uma das lendas mais famosas do mundo, somando o total de cinco assassinatos e mais de 200 suspeitos está em Jack, o Estripador – A Investigação Definitiva sobre o Serial Killer Mais Famoso da História, de autoria do ex-policial Donald Rumbelow.
Desde quando publicou a primeira edição do livro, em 1975, Rumbelow vem acrescentando informações sobre as mortes e descartando o que acabou por se tornar boato em meio às provas coletadas.
Para isso, o autor vai além dos arquivos sobre Jack na polícia metropolitana, e investiga por conta própria informações usadas para apontar os suspeitos, descartados a partir de seu cruzamento de fontes e documentos. O resultado disso tudo é uma coletânea completa de informações.
Capa: Divulgação
SERVIÇO
JACK, O ESTRIPADOR (THE COMPLETE JACK THE RIPPER)
Preço: R$ 59,90
378 páginas
Autor: Donald Rumbelow
Editora: Record
Tradução: Alessandra Bonrruquer