Resenha: Pai de Menina, de Marcos Mion
Por Nicole Gomez
Marcos Mion, apresentador, ator, produtor e também escritor, acaba de lançar seu segundo livro: Pai de Menina. Após A Escova de Dentes Azul, escrito especialmente em homenagem ao filho Romeo, que possui o Transtorno do Espectro Autista, foi a vez de sua única menina, Donatella, ganhar um espaço em páginas de puro amor e sintonia.
Foto: Divulgação
Na obra, Mion conta de maneira divertida, emocionada e até mais séria a respeito de sua relação com os filhos, mas especialmente com a garotinha, relatando a rotina de novidades e descobertas. Vale dizer que Mion começa o livro direcionando sua experiência para os pais! Isso mesmo, é uma das primeiras vezes que um livro é feito para que o pai leia e entenda sua relação com os filhos!
Entre vivências divertidas e até mesmo embaraçosas de seu dia a dia, Mion não deixa de ser Mion nem mesmo na posição de pai. Por vezes, através do seu jeito de escrever, que é característica única do artista, a obra chega a arrancar risadas do leitor.
Mas o livro também foi feito para que o pai leia junto com a filha: a cada novo capítulo, há uma espécie de “carta” para ser lida, sempre introduzindo o assunto do qual será tratado.
Capa: Divulgação
Dentro do livro, há ainda algumas publicações do Instagram de Mion, o que traz um toque de modernidade para a obra, já que, segundo o próprio artista, uma publicação de seu perfil motivou que o livro acontecesse.
O livro é para todas as idades e traz bastante do Marcos Mion pai para o leitor. Pai de Menina pode ser adquirido pelo site da Planeta: https://goo.gl/oe5fnB