O Tempo Não Para: impressões sobre a novela
Por Leina Mara
Estreou no último dia 31, no horário das sete, na Rede Globo, a novela O Tempo Não Para. A trama de Mário Teixeira retrata sobre viagem no tempo e as duas primeiras semanas da nova novela surpreendeu. O primeiro capitulo retratou a família de Dom Sabino no século XIX. Um dos homens mais ricos de São Paulo na época, as cenas foram regadas com humor. Pena que durou somente um capítulo, porque a agilidade e o frescor dos personagens de 1886 tinha fôlego para se estender um pouco mais. A família de Dom Sabino sofreu um naufrágio na Patagônia e reapareceu em pleno 2018, congelados em blocos de gelo.
Foto: Divulgação / Rede Globo
Juliana Paiva está impecável na pele de Marocas. Suas expressões de curiosidade, estranhamento e surpresa a cada descoberta deste novo mundo, suas falas e principalmente sua química com Nicolas Prattes, que interpreta Samuca, estão proporcionando ótimas cenas para o público. É de fato dizer que Juliana merecia uma protagonista a altura de seu talento. E a atriz está agarrando essa oportunidade com unhas e dentes.
Edson Celulari também está muito bem na trama. Dom Sabino já é de longe, um de seus melhores personagens nos últimos anos. Vale destacar também o trabalho de Christiane Torloni como Carmen. Interpretando a mãe de Samuca e sendo uma grande ajuda da adaptação de Marocas, ela tem mostrado bastante cumplicidade na vivência com os jovens atores.
Nestas duas semanas da estreia, O Tempo Não Para já acumula bons índices de audiência e está sendo muito bem aceita pelo público. Mário Teixeira ousou em abordar esse tema e, até agora, está sendo muito feliz com a escolha. A novela ainda está no início, mas é de se esperar que continue mantendo a qualidade e a trama envolvente.