Arigó: a história do médium mineiro será contada nos cinemas
Por Andréia Bueno
No dia 27 de março começam as filmagens de ARIGÓ, filme sobre o médium mineiro que tornou-se esperança de cura para milhões de pessoas a partir do final da década de 50. O longa será filmado em Congonhas, cidade natal do médium, Cataguases e Rio Novo, em Minas Gerais, e terá o ator Danton Mello como protagonista e Juliana Paes no papel de Arlete, sua esposa.
Foto: Divulgação / Rede Globo
O filme conta a fascinante história real de um homem simples que realizou cirurgias e curas espirituais extraordinárias em Congonhas, MG. José Pedro de Freitas, o Zé Arigó, se tornou a esperança de cura para milhões de pessoas.
Arigó viveu em uma época em que o espiritismo não era uma religião difundida no Brasil, sofrendo preconceitos da sociedade, da comunidade médica e da justiça, levando-o a prisão.
Também fazem parte do elenco Marcos Caruso, Marco Ricca, Alexandre Borges e Carlos Meceni. Dirigido por Gustavo Fernandez, o filme é produzido pela Moonshot Pictures, de Roberto d’Avila, e pela FJ Productions, de Fabio Golombek, e distribuído pela Imagem Filmes. Jaqueline Vargas assina o roteiro. O filme está previsto para ser lançado no primeiro semestre de 2019.