Dica Cultural: Exposição Henri Cartier Bresson




Por colaboradora: Luci Cara

Para saber mais sobre a vida e a obra desse francês, nascido em 1908, basta ler qualquer resumo disponível, pela internet.

Foto: Divulgação

Saberemos que Henri foi um pintor e desenhista, que usava a fotografia, de início, como auxiliar a essas artes.

Ou que fez inúmeras viagens, quando sempre tentava captar a essência das pessoas que encontrava pelas ruas. Que foi em certo momento influenciado pelo Surrealismo. Ou que foi prisioneiro de guerra, escapou, e fez parte da resistência (francesa).

Ao fundo da exposição, temos um pequeno filme, de cerca de 5 minutos, com algumas explicações.

Foto: Divulgação

Mas convido os leitores do Acesso Cultural a visitar a exposição, em cartaz no Sesi (av. Paulista 1313, até 25 de junho, das 10h às 20h), apenas para se deleitar com suas imagens.

É tudo  absolutamente atual. Isso é arte, algo atemporal. E também, as pessoas retratadas poderiam ser de qualquer lugar do mundo. O que importa é a maneira que as vemos, dotadas de “poesia”, que pode ser uma certa melancolia, curiosidade, simpatia, desejo, etc.

Foto: Divulgação

Uma grande oportunidade, com acesso gratuito, a se desfrutar. Vale a pena conferir!

Acesso Cultural

No ar desde 2012, o Acesso Cultural está entre os maiores veículos on-line de entretenimento e cultura do país. Com milhares de pageviews por mês, nosso lema é informar a todos os públicos, principalmente aos jovens, os acontecimentos do mundo cultural.

Facebook Instagram Twitter

Deixe um comentário