O intenso musical Gota D’água – a seco se despede do Rio nesse fim de semana
Em cartaz no Teatro Riachuelo no Rio de Janeiro, o musical estrelado por Laila Garin e Alejandro Claveaux faz suas últimas três apresentações da temporada
Por colaborador Filipe Pavão
Dirigido por Rafael Gomes, o musical apresenta uma adaptação da obra escrita por Chico Buarque e Paulo Pontes em 1975, além de ser baseado na tragédia grega “Medeia”. Já apresentado no Rio em meados do ano passado, além de São Paulo, Belo Horizonte e Salvador, foram acrescentadas músicas que não estavam na versão estrelada por Bibi Ferreira e Paulo Pontes em 1975. As canções de Chico que foram incluídas fazem todo o sentido com a peça, além do momento atual de nosso país. Mais uma vez, Chico Buarque se mostra sempre atual.
Reprodução / Internet
O que também chama atenção no musical é a sintonia entre os dois atores, no entanto, Laila Garin ganha destaque. Seus momentos solos arrancam aplausos da plateia mesmo em cena aberta. Além disso, os arranjos, a densidade do espetáculo e os momentos de humor ácido nos diálogos de Jasão e Joana são características mais que positivos. Somente sente-se falta da música “Gota D’água”, que dá nome ao musical, a qual poderia ter sido mais trabalhada.
Com ingressos a partir de R$ 10 e sessões cheias, a temporada se encerra no próximo domingo (19/02) sem que haja previsão de retorno do espetáculo ao Rio de Janeiro. Então, se você ainda não conferiu, vale muito a pena ver. Já para obter mais detalhes sobre o musical, leia a crítica feita aqui no site em outubro passado.
Reprodução / Internet
Serviço
Última semana de “Gota D’água – a seco”
Local: Teatro Riachuelo Rio (Rua do Passeio, 38/40 – Centro, Rio de Janeiro)
Data: 15, 17 e 19 de fevereiro de 2017
Horário: 20h30 (quarta e sexta) / 17h (domingo)
Preços: A partir de R$ 10,00.
Ingressos disponíveis no site ingressorapido.com.br