Reveillón: receita para a última refeição do ano
Para quem passou o ano todo comendo bem, é muito importante caprichar ainda mais na última refeição de 2016
Crédito: Divulgação
Para aqueles que prezam por pratos que surpreendem pela aparência e sabor, e querem impressionar amigos e familiares na ceia de réveillon, a dica da Academia da Carne Friboi é o coxão mole campestre recheado com farofa e calda de maçã.
O prato, além de ser delicioso, fica muito bem montado e leva dois dos principais ingredientes que não podem faltar na virada de ano: a famosa farofa e a calda de maçã. Confira abaixo o passo a passo dessa receita e tenha uma refeição memorável no último dia de 2016.
Coxão mole campestre com farofa e calda de maçã
Serve: quatro pessoas
Tempo de preparo: 1 hora e 20 minutos
Grau de dificuldade: intermediário
Corte: coxão mole
Cortes alternativos: maminha
Ingredientes para a carne
1 peça de coxão mole de 1,5 kg
Azeite a gosto
Sal e pimenta a gosto
Ingredientes da farofa
100 g de margarina
1 cebola picada
1 cenoura ralada
100 g de azeitonas verdes picadas
1/2 pimentão vermelho picado
3 xícaras (de chá) de farinha de mandioca
Sal e pimenta a gosto
Ingredientes da calda de maçã
2 maçãs sem casca cortadas em cubos
Suco de 1 limão coado
1 xícara (de chá) de água
1/2 xícara (de chá) de açúcar
Modo de preparo da farofa
Em uma frigideira grande, aqueça a margarina, doure a cebola, acrescente a cenoura, o pimentão, a farinha, o sal e a pimenta. Desligue o fogo e misture bem.
Modo de preparo da carne
Tempere a carne com sal e pimenta.
Corte a peça em fatias de 1,5 cm sem chegar até o fim, formando uma sanfona.
Arrume a farofa entre as fatias.
Coloque em uma assadeira regada com o azeite, cubra com papel alumínio e asse no forno preaquecido a 180°, por 50 minutos. Verifique se a carne está macia, retire o papel alumínio e volte ao forno até dourar.
Modo de preparo da calda de maçã
No liquidificador, bata a maçã com a água, o suco de limão e o açúcar; coloque em uma panela e deixe cozinhar até engrossar. Jogue a calda sobre a carne depois que tirar do forno.
In order for immigration to Poland to be lawful, an immigrant needs to follow all the requirements laid out in the immigration laws of the Republic of Poland. There are several possibilities, depending on the purpose of your visit. You will need a visa or Schengen visa in order to visit the country. If you acquire a residence permit via options listed above, you may travel to any Schengen country without an additional visa. If you plan to immigrate to Europe and reside in Poland for a long period of time – you need a residence permit, which can be acquired on the following grounds: establishing a company in Poland, getting an education or getting a job.