3 Perguntas com Felipe Hintze e Adriana Pires em O Corte




No ano de 2006, em Londres o espetáculo “O Corte” de Mark Ravenhill era encenado nos palcos pela primeira vez, com o ator Ian Mckellen como protagonista. A peça recebeu diversas críticas positivas de grandes veículos como The Guardian, Finacial Times e Time Out.

Foto: Divulgação

Dez anos depois, uma montagem inédita do texto aqui no Brasil. Para essa produção, o elenco é formado por Hélio Cícero no papel de Mckellen, além de contar com Felipe Hintze, Adriana Pires e Felipe Ramos, sob a direção de Daniel Lopes.

A peça conta a história de Paul um alto funcionário do Estado. Aparentemente razoável e cioso dos trâmites da administração, Paul aplica o Corte, uma punição cirúrgica ancestral que a opinião pública há muito critica e que a sua própria família combate.

Susan, a sua mulher, vive ensimesmada em dramas domésticos desproporcionados, que amortece com calmantes, enquanto Stephen, seu filho, se envolve em movimentos estudantis pela abolição do Corte. O retrato oblíquo desta família revela uma preocupação latente com o conforto e com a cordialidade, como se fossem o substituto natural do afeto. Quando o poder troca de mãos, perante a força da mudança política e a exigência de que se prestem contas, Paul passa a ser o réu justo, ou o bode expiatório, face a um novo quadro de valores e a um novo modelo de humanidade.

Convidamos os atores Felipe Hintze e Adriana Pires para participarem do quardo “3 Perguntas”. Confira!




SERVIÇO:

LOCAL: Teatro FAAP – Rua Alagoas, 903 – Higienópolis. 506 lugares.


DATA: até 08/12 (Quartas e Quintas 20h)


INGRESSOS: R$ 50,00 e R$ 25,00 (meia-entrada)


INFORMAÇÕES: (11) 3662 7233


DURAÇÃO: 70 min



CLASSIFICAÇÃO: 14 anos

Acesso Cultural

No ar desde 2012, o Acesso Cultural está entre os maiores veículos on-line de entretenimento e cultura do país. Com milhares de pageviews por mês, nosso lema é informar a todos os públicos, principalmente aos jovens, os acontecimentos do mundo cultural.

Facebook Instagram Twitter

Deixe um comentário