“Os Normais” ganha especial no VIVA

"Os Normais" ganha especial no VIVA

Créditos: Divulgação/Globo


Prepare-se para acompanhar as DRs mais engraçadas, assistir as melhores trapalhadas e ficar constrangido com as esquisitas manias do casal Rui e Vani. Em homenagem aos 20 anos da bem-humorada série, sucesso absoluto entre 2001 e 2003 na Globo, o VIVA exibe “Os Normais” a partir de hoje. Em 12 episódios selecionados, o público vai rever divertidas cenas interpretadas por Luiz Fernando Guimarães e Fernanda Torres. A atração vai ao ar aos sábados, a partir das 20h30.

Com participações especiais, como a de Du Moscovis no papel do veterinário Caio, Alessandra Negrini como a fisioterapeuta Sueli e do casal Diana (Débora Bloch) e Marcelo (Alexandre Borges), os episódios têm duração de 30 minutos. Logo na estreia, com o episódio ‘Somos Todos Normais‘, Rui e Vani mostram que, vistos de longe, todo mundo parece ser normal, mas de perto não é bem assim.

Trazer para o VIVA esse programa, especialmente neste momento em que todos estamos precisando de um pouco mais de leveza, é muito bom. Temos certeza de que serão sábados muito intensos e divertidos“, fala Stephanie Purwin, gerente de programação do VIVA. A produção foi escrita por Alexandre Machado e Fernanda Young e dirigida por José Alvarenga Jr.

Gabie Fernandes dá dicas de leitura durante a pandemia

gabie-fernandes

Créditos: Divulgação


Gabie Fernandes é a autora de “23 motivos para não se apaixonar“, livro que discute diferentes tipos de amor e traz uma reflexão sobre crises e auto-estima, com previsão de lançamento junho. Com 1,4 milhões de seguidores em seu Instagram, a atriz e escritora tornou-se referência em comportamento para o público feminino e jovem adulto. Com uma relação bem próxima com a literatura desde muito cedo, Gabie reuniu 5 dicas de leitura para esse momento de quarentena.

1- As Coisas que Você Só Vê Quando Desacelera – Haemin Sunim

O primeiro livro da lista foi definido por Gabie como um respiro. Escrito por Haemin Sunim, “As coisas que você só vê quando desacelera: Como manter a calma em um mundo frenético” é sutil, tem lindas ilustrações e transmite uma sensação de sossego. Tudo isso o torna perfeito e indispensável na sua cabeceira, durante o período de quarentena. “Somos bombardeados por um monte de informações o tempo todo – principalmente agora, então ler um livro como esse é um exercício para deixar a mente mais tranquila e leve

coisas-que-voce-so-ve-quando-desacelera
Créditos: Divulgação

2 – Divã – Martha Medeiros

O livro inspira Gabie desde muito antes da quarentena, mas ela ressalta sua importância durante o isolamento social e as crises de ansiedade bastante recorrentes no período. Sobre autoconhecimento, autodescoberta e autoestima, a história é ficcional, mas qualquer mulher é capaz de se identificar com a personagem principal por conta das questões abordadas e de sua trajetória. “É sobre uma mulher de 40 anos, que acha que tudo na sua vida está bem… até começar a fazer análise e perceber que tem muitas coisas que ela guarda dentro de si mesma e que precisa se curar, que não está tudo tão bem assim quanto ela acha que está“.

diva
Créditos: Divulgação

3 – Fim – Fernanda Torres

“Fim” conta a história de alguns amigos que se conheceram na praia e viveram vidas muito loucas. Chegando ao fim da vida, eles resumem toda a sua trajetória. Meio amargo, o livro traz alguns personagens contando versões de sua história de maneira triste, alguns percebendo que deixaram de viver há muito tempo, outros entendendo que as expectativas que tinham sobre o futuro foram frustradas. Ainda assim, o livro escrito por Fernanda Torres tem um toque de comédia, e essa mistura o torna bem realista. “O livro te prende, porque parece que não é ficção, parece que você tá ouvindo histórias do seu vizinho… e de uma maneira muito bonita, poética“.

fim
Créditos: Divulgação

4 – Cuide dos seus pais antes que seja tarde – Fabrício Carpinejar

Dá para perceber que o livro fala da situação pessoal do autor, sobre ter que cuidar dos seus pais, e não mais ser cuidado por eles. Mas o Carpinejar escreve de uma maneira que gera fácil identificação. É um livro feito para causar reflexões, e combina muito com esse momento de quarentena, questionando como são as nossas relações, como deveriam ser… “A gente sempre coloca coisas como trabalho ou estudo na frente das relações com a família, como se fosse uma união que não demanda cuidado. Essa leitura te faz perceber isso: que você precisa olhar pro lado que as pessoas que você ama nem sempre vão estar ali, e elas precisam ser valorizadas enquanto há tempo“.

cuide-dos-seus-pais
Créditos: Divulgação

5 – 1984 – George Orwell

Por mais que seja um livro antigo, lançado originalmente em 1949, ele é extremamente atual. É sobre uma distopia, um mundo onde tudo parece perfeito por conta de manipulações, até que um homem que percebe que as coisas não estão certas como aparentam, e começa a questionar algumas coisas. Segundo Gabie, se a sinopse for além disso, o livro perde a graça.

A questão que a faz recomendar o livro para todas as pessoas, e que o tornou um de seus favoritos, é o espírito questionador. É importante ler e perceber que não se anuncia o começo de uma ditadura, por exemplo, que é necessário ficar informado e repensar algumas situações e verdades.

Quer saber mais sobre Livros? Clique aqui!

Fernanda Torres estreia peça no Teatro XP Investimentos


Créditos: Luciana Prezia


Depois de diversas temporadas elogiadas nas principais capitais brasileiras e uma em Portugal, a peça está de volta ao Rio de Janeiro para curta temporada, no Teatro XP Investimentos, nos dois primeiros finais de semana de novembro. Na montagem, Fernanda Torres interpreta uma libertina baiana sexagenária, que conta as inúmeras experiências sexuais que teve ao longo de sua vida. O espetáculo, que está há 15 anos em cartaz, já levou mais de 800 mil espectadores ao teatro.

A Casa dos Budas Ditosos é um livro escrito na primeira pessoa, com o depoimento de uma mulher que deseja dizer ao mundo que ousou cumprir sua vocação libertina e foi feliz, e que não há danação na luxúria. Para viver a personagem, o diretor Domingos de Oliveira pensou que precisava de alguém que soubesse transitar por todas as idades, pelas diversas fases da personagem. Por isso, uma atriz que estivesse entre os trinta e cinco e os quarenta e poucos, a melhor idade na vida de qualquer mulher, seria a melhor escolha.

Esse artifício, simples e não realista, de ter uma atriz de meia-idade vivendo uma mulher de idade que se lembra de todos os seus anos vividos, acentua o discurso libertário da baiana de João Ubaldo. É impossível para quem assiste ficar indiferente à seleção de homens e mulheres que a baiana recorda, como também deixar de lembrar o seu próprio memorial afetivo enquanto ela narra suas aventuras. Tal efeito colateral, talvez, seja a grande experiência sensorial do espetáculo.

Fernanda encontrou neste convite o projeto ideal para experimentar a possibilidade de se fazer teatro apenas com um ator, um texto e um microfone. Era uma vontade antiga que a atriz alimentava, desde que assistiu pela primeira vez a Spalding Gray. A contundência do discurso sexual da baiana e a qualidade do texto de João Ubaldo deram segurança aos dois, Domingos e Fernanda, de optar pela limpeza absoluta, de confiar na máxima de que menos é mais.

SERVIÇO:
Local: Teatro XP Investimentos
Endereço: Av. Bartolomeu Mitre, 1110-B – Leblon – Rio de Janeiro/RJ
Horário: Sextas e Sábados às 21h – Domingos às 19h
Abertura dos portões: 1h30 antes do espetáculo.
Classificação etária: 18 anos.
Ingressos: Teatro XP Investimentos

BILHETERIA OFICIAL – SEM COBRANÇA DE TAXA DE CONVENIÊNCIA
Teatro XP Investimentos
Av. Bartolomeu Mitre, 1110-B – Leblon – Rio de Janeiro/RJ
Terça-feira das 13h às 17h
Quarta a sexta-feira das 17h às 21h
Sábados das 13h30 às 21h
Domingos das 13h30 até a hora do espetáculo em cartaz.

Filme “O Juízo” estreia na Mostra Internacional de Cinema


Créditos: Suzanna Tierie


O Juízo”, suspense sobrenatural dirigido por Andrucha Waddington (“Sob Pressão”) e escrito por Fernanda Torres, foi selecionado para a 43ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo, que acontece de 17 a 30 de outubro na capital paulista. O filme será exibido na quinta-feira, 24 de outubro, com a presença do diretor, da roteirista Fernanda Torres e elenco. O longa narra um acerto de contas que leva mais de duzentos anos para se concretizar. O filme tem estreia marcada para 12 de dezembro nos cinemas.

“O Juízo” conta a história de Augusto Menezes (Felipe Camargo) que está em crise no casamento com Tereza (Carol Castro). Na esperança de colocar sua vida nos eixos, depois de perder o emprego na cidade e sofrer com o alcoolismo, decide mudar-se com a mulher e o filho Marinho (Joaquim Torres Waddington em sua estreia nos cinemas) para uma fazenda herdada do avô. Mas a propriedade carrega uma história de traição e vingança que pode custar mais caro a Augusto e sua família do que ele imaginava.

Créditos: Divulgação

No longa, Criolo e Kênia Bárbara vivem Couraça e Ana, escravos determinados a se vingar dos antepassados de Augusto, que os traíram no passado. Fernanda Montenegro interpreta a espírita Marta Amarantes e Fernando Eiras, o psiquiatra Doutor Lauro, além de Lima Duarte como o joalheiro Costa Breves.

Confira o trailer!

 

 

Fernanda Montenegro lança itinerário fotobiográfico no Teatro Sesc Anchieta




Evento que acontece no Sesc Consolação, dia 10 de agosto, terá a presença da filha da atriz, Fernanda Torres, e de Danilo Santos de Miranda, diretor do Sesc São Paulo.

Por Andréia Bueno

Após lançamento na Flip – Festa Literária Internacional de Paraty, em julho, agora é a vez do Teatro Sesc Anchieta receber o lançamento de Fernanda Montenegro: itinerário fotobiográfico. Premiada e respeitada em todo o país, Fernanda Montenegro dividirá o palco com a filha, Fernanda Torres e Danilo Santos de Miranda para contar ao público fatos, histórias e momentos marcantes de sua vida.

1963 – A Morta Sem Espelho (Foto: Record TV)
Com o texto de apresentação, intitulado “Imagens que valem…palavras que valem…”, de Danilo Santos de Miranda, e dividido em 11 capítulos, a obra mostra desde aspectos da infância e juventude de Arlete (que para a vida artística se tornou Fernanda Montenegro) à família, ao seu companheiro de vida e arte, Fernando Torres, ao ofício que escolheu para a vida – interpretar. O livro ainda inclui momentos da mulher sempre atuante nos palcos da vida, seus prêmios, reconhecimentos e memórias afetivas.

Produzido ao longo de cinco anos este itinerário traz ainda uma vasta seleção de fotos inéditas do acervo da atriz, e registros raros de atuação ao lado de grandes artistas, como Nathália Timberg, Paulo Autran e Sérgio Britto. Fernanda  participou ativamente da produção selecionando materiais, compondo textos e depoimentos.

Serviço:
Lançamento do livro Fernanda Montenegro: itinerário fotobiográfico
Bate-papo com Fernanda Montenegro, Fernanda Torres e Danilo Santos de Miranda
10 de agosto de 2018, sexta-feria, às 20h
Local: Teatro Sesc Anchieta
Sesc Consolação
Rua Dr. Vila Nova, 245, Vila Buarque | CEP: 01222-020
Atividade Gratuita. Retirada de ingressos a partir das 14h do dia 10 de agosto na bilheteria da unidade. Lugares limitados.

Sophie Charlotte e Caio Blat fazem leitura dramatizada no Teatro XP Investimentos




Por Redação


Na noite deste domingo, 13 de agosto, Sophie Charlotte, Caio Blat, Roberto Bomtempo, Duaia Assumpção, Joaquim Assim, Gabriel Antunes, Ludmila Rosa e Miguel Oniga participaram da leitura dramatizada de “Ultimatum”, mais recente peça de Domingos de Oliveira no Teatro XP Investimentos, antigo Teatro do Jockey, no Rio, que reabriu para o público na última sexta-feira. Na plateia, Fernanda Montenegro conferiu a apresentação.

Foto: Divulgação
“Sou do teatro. Adoro o teatro. Acho uma arte maior do que o cinema. A sua origem tem a ver diretamente com a condição existencial, com o absurdo da finitude do ser humano. O teatro tem 2500 anos. O cinema apenas 100. Tudo vem do teatro. A experiência do ator é de pura transcendência. Dirigi 62 peças nesses últimos 50 anos. É natural então que eu me condoa do estado em que o teatro se encontra. Salvo exceções, confundido, desprezado, esquecida sua importância social”, defendeu Domingos, que também dirige a peça em cartaz no Teatro XP Investimentos.

Fernanda Torres se apresenta até o próximo domingo, 20, com o sucesso “A Casa dos Budas Ditosos”, dirigida por Domingos. No dia 23 de agosto, haverá o show do cantor e compositor Geraldo Azevedo, que marca o retorno do projeto “A Luz do Solo” aos palcos cariocas. No dia seguinte, é a vez de o saxofonista Leo Gandelman se apresentar no teatro. Já no dia 26, o premiado espetáculo infantil “Pedro Malazarte e a Arara Gigante” entra em cartaz.
​O Teatro XP Investimentos fica Av. Bartolomeu Mitre, 1.110 – Leblon (Jockey Club do Rio de Janeiro). ​Informações para compra de ingressos 4003-6860.