Leila Pinheiro reúne amigos cantores em show no Rio




Por Leina Mara

A cantora Leila Pinheiro se apresenta em show repleto de convidados especiais no dia 08 de agosto no Theatro Net Rio.

Foto: Netum Lima
No palco, Leila e os amigos Zélia Duncan, Guinga, Pretinho da Serrinha e João Cavalcanti passeiam pelas canções e repertórios dela e de cada um dos seus convidados, em duos, trios e quartetos formados ali mesmo pela primeira vez. 

Um encontro inédito que nasce com cara de sarau, mas que vai muito além. Um presente para o público! 

Serviço
Dia 08 de agosto às 21h 
Classificação: 12 anos 
Theatro Net Rio
Endereço: Rua Siqueira Campos – N•: 143 – 2º Piso. Copacabana. 
Funcionamento da Bilheteria: de 2ª a domingo, das 10 às 22h.

Ana Carolina lança na Internet “Leveza de Valsa”




Ana Carolina lança na Internet “Leveza de Valsa”, composta em parceria com Guinga

Uma nova canção de Ana Carolina – “Leveza de Valsa”, parceria da artista mineira com um dos mais respeitados compositores e violonistas brasileiros, o carioca Guinga,
chega ao público no próximo dia 15 de abril: música e vídeo serão
disponibilizados para venda no ITunes, e o video poderá ainda ser
assistido no Vevo. O vídeo de “Leveza de Valsa” traz a
assinatura de Ana Carolina na direção – essa é a segunda incursão da
cantora atrás das câmeras (a primeira foi o vídeo clipe da canção “Um
Sueno Bajo el Agua”, parceria com a italiana Chiara Chivello,  já visto
por mais de 100 mil pessoas no You Tube).
“Leveza de Valsa” surgiu quando Guinga deu alguns acordes a Ana Carolina
para que ela transformasse em canção: “não eram meros acordes eram
acordes belos e imprevisíveis com um encadeamento particular,” explica a
cantor. “Impossível não reconhecer neles o universo musical do Guinga, e
por isso, demorei três anos pra terminar a minha parte (risos)”
complete ela. A primeira versão da música chegou a ser gravada pela
dupla com o produtor musical Patrick de Jongh para a trilha sonora do
filme “Meu País”, estrelado por Rodrigo Santoro, Cauã Reymond e Debora
Falabella em 2010. A trilha sonora do filme, incluíndo a canção “Leveza de Valsa” ganhou o prêmio de “Melhor Trilha” no Festival de Cinema de Brasília em 2011.
Agora a canção foi rearranjada, reunindo os violões de Ana e Guinga a
um arranjo moderno, que mistura programações a um acompanhamento de um
quarteto, além das participações de Danilo Andrade ao piano e do ator e
músico Luis Fernando Alves Pinto no serrote.
O vídeo clipe, gravado no centro da cidade, com um piano de cauda no
meio da rua, próximo ao Theatro Municipal, tem imagens em preto e
branco, estética noir e a participação de Guinga. A produção é da Santa Terezinha Filmes e a direção e edição ficaram a cargo de Ana Carolina.
O público vai reconhecer nas imagens um relógio de bolso já visto no
clipe de “Um Sueno bajo el Água” – a peça pertenceu ao avô da cantora e
está se transformando em uma espécie de talismã.
– Cada vez mais entendo a música de maneira visual – explica Ana
Carolina sobre este nova faceta de seu trabalho. – Não quero traduzir os
sons em imagens,quero completar o som com a imagem,trazer mais sentido
ao som , isto é algo que dá muito trabalho e que está gerando em mim uma
grande satisfação. Hoje eu posso fazer as músicas e as imagens das
músicas, gosto de atuar, mas gosto até mais de dirigir e editar , assim o
trabalho fica exatamente do jeito que eu quero, com isso , me sinto
estreitando o compromisso com a verdade da canção.

 

As canções “Leveza de Valsa” e “Um Sueno Bajo el Água” integram o
novo CD de inéditas de Ana Carolina, que sera lançado em todo o Brasil
até o final do próximo mês de maio.