Que Monstro Te Mordeu estreia no Centro Cultural FIESP




Por colaboradora Marcella Nascimento

A partir de 09 de  junho, terá inicio  a temporada da peça infantil ‘Que Monstro te Mordeu? no Centro Cultural Fiesp, em São Paulo.

Foto: Divulgação
Com texto e direção de Carla Candiotto, pela primeira vez para a linguagem teatral,  o espetáculo se passa no “Monstruoso Mundo dos Monstros”, um lugar onde os monstros desenhados pelas crianças ganham vida. Certo dia, aparece nesse lugar Lali, uma monstrinha diferente dos demais que ali habitam. Lali conhece e convive com novos amigos – como Luísa, Gorgo e Dedé – até encontrar Dr. Z, que descobre que ela pode ser humana a partir daí, muitas coisas irão acontecer. O espetáculo tem ingressos gratuitos e ficará em cartaz até 2 de dezembro. Imperdível!

Serviço
Que Monstro Te Mordeu?
Onde: Centro Cultural Fiesp
Avenida Paulista 1313 – Teatro Do Sesi
Infantil, 60 min. Livre
Sábados e Domingos as 14 horas
De 9 de junho a 2 de dezembro
Sábados e domingos, às 14h
Reservas de ingressos on-line: www.sesisp.org.br/meu-sesi
Distribuição de ingressos remanescentes e retirada de ingressos: de quarta a sábado a partir das 13 às 20:30 domingo das 11 ás 19:30. 

É aconselhável que se chegue com uma hora de antecedência

* Não serão realizadas apresentações no dia 17 de junho

Acúmulos em cartaz no Centro Cultural Fiesp




Por colaboradora Marcella Nascimento


No dia 21 de março, entrou em cartaz no Centro cultural Fiesp em São Paulo, a peça “Acúmulos”. Com direção de Kenia Dias e Ricardo Garcia, o espetáculo tem em seu elenco alguns dos alunos no núcleo experimental de artes cênicas do Sesi SP . Os ingressos são gratuitos.  
Foto: Divulgação
A peça trata de acúmulos e mistura de corpos, objetos, palavras apressadas e imagens que escapam. É um espetáculo sobre o ajuntamento de diferenças, onde a poética do corpo-em-obra borrado e suspenso gera uma infinidade de discursos, imagens e articulações transitórias de sentidos. Um acúmulo que não escapa do vazio. Parados numa imensa pausa, a sós, uns e outros. Em silêncio. urgências, invenções, cores, dúvidas, gritos, existências e continuidades ; ao desejo de guardar , juntar e a urgência do existir. 

Serviço: Acúmulos 
Onde: Centro Cultural Fiesp – Avenida Paulista 1313 Espaço Mezanino 
De 21 de março a 13 de maio de 2018
Quarta a sábado, às 20h30 | domingo, às 19h30 
Ingressos: Gratuitos 
Classificação etária : 18 anos 
Você poderá conferir a disponibilidade de ingressos e realizar sua pré-reserva pelo site Meu Sesi. Após o cadastro no site, os ingressos serão disponibilizados do 1 ao 15 do mês a partir do dia 25 do mês anterior do 16 a 31 do mês a partir do dia 10 do mesmo mês .
Distribuição de ingressos após a abertura da bilheteria 
Horário de funcionamento da bilheteria: De Quarta a sábado das 13 ás 20:30 e domingo das 11 às 19:30

Pagliacci reestreia no Centro Cultural Fiesp




Por colaboradora Marcella Nascimento

A companhia La Mínima, tendo como um dos fundadores o saudoso Domingos Montagner, volta aos palcos do Teatro do Sesi com a peça “Pagliacci”. O espetáculo reestreia no dia 21 de fevereiro e ficara em cartaz até 25 de março.

Foto: Divulgação
A peça mistura apresentações cômicas, elemento líricos onde palhaços decidem abandonar suas origens, encarando outros desafios. Trazendo a graça e a melancolia do palhaço . Imperdível!

Serviço
De 21 fevereiro a 25 de março nos dias 01, 02, 03 e 4 de março não haverá apresentações
De quarta a sábado  20 horas. Domingo ás 19 horas
Endereço: Av Paulista 1313 – próximo da estação Trianon Masp do metrô
Reservas de ingressos on-line: www.sesisp.org.br/meu-sesi
Distribuição de ingressos remanescentes e retirada de ingressos: de quarta a sábado a partir das 13 às 20:30 domingo das 11 ás 19:30. 
É aconselhável que se chegue com uma hora de antecedência. 

Peça infantil Eufonia estreia no Centro Cultural Fiesp




Norteada pelo surrealismo, a peça inédita em São Paulo é um olhar poético sobre a mágica de perceber o mundo e se comunicar

Por Rodrigo Bueno

Para comemorar 10 anos de estrada, a Cia dos Pés estreia Eufonia, seu novo espetáculo voltado ao público infantil, a partir do dia 10 de novembro no Mezanino do Centro Cultural da Fiesp, com entrada gratuita.

Foto: Lincon Costa
A palavra eufonia significa “som agradável” ou “efeito acústico agradável na junção de dois sons”, em oposição à cacofonia. É com essa intenção que Eufonia começa no palco, quando o raiar do dia anuncia o nascimento da cigarra, vivida pela atriz Angélica Zignani. E ela vai dividir com o espectador todas as suas sensações, experimentações, quedas, cheiros e descobertas. Mas é o som que levará o público para uma viagem sobre a comunicação e a percepção do mundo.

Em meio a um lindo jardim e acompanhada de personagens como o sabiá, o chapéu, a mosca e a flor, a cigarra mostra um universo cheio de possibilidades de comunicação por meio da dança. Eufonia busca mostrar que, desde o nascimento, a criança se comunica com o olhar, com o sorriso, com o choro, com os gestos. E essas pequenas manifestações são tentativas de se conectar com o mundo ainda desconhecido.

De forma lúdica, delicada e contagiante, esse projeto comemorativo dos dez anos da Cia dos Pés evidencia que o nascimento parte do silêncio, portanto, a percepção dos sons está correlacionada com a nossa própria consciência de mundo.

Serviço
Espetáculo infantil Eufonia
Cia dos Pés
Temporada: de 10 de novembro a 17 de dezembro de 2017
Datas e horários: sextas, às 15h; sábados, às 11h e 15h, e aos domingos, 11h
Local: Mezanino do Centro Cultural Fiesp
Endereço: Avenida Paulista, 1313 (em frente à estação Trianon-Masp do Metrô)
Capacidade: 50 lugares
Duração: 50 min
Recomendação: Livre
Ingressos gratuitos. Reservas pelo site www.centroculturalfiesp.com.brIngressos remanescentes são distribuídos no dia do espetáculo, de acordo com o horário de funcionamento da bilheteria (quarta a sábado, das 13h às 20h; domingo, das 11h às 20h30).

Denise Fraga vive vilã em A visita da Velha Senhora




Estrelada por Denise Fraga e com um elenco riquíssimo a peça “A visita da velha senhora” está em cartaz no teatro SESI-SP

Por colaborador Cristian Cesar

A comédia conta a história de Güllen uma cidade que está arruinada e precisa urgentemente de uma salvação. Claire Zahanassian (Denise Fraga) uma senhora bilionária promete salvar o município. Em troca disso, ela pede que matem um de seus moradores. 

Foto: Divulgação
“Senhores, o sentimento de humanidade foi criado para encher o bolso dos milionários. Com o meu potencial financeiro, posso criar uma nova ordem mundial. Quem não puder pagar, tem de dançar a minha música. Decente é aquele que paga e eu pago”. diz Claire Zahanassian.
                       
A trama tem como objetivo fazer o público pensar em como a sociedade se corrompe fácil por dinheiro, a ideia central é ao sair do espetáculo, pensarmos: “nós somos isso mesmo?”.  

Logo na entrada você já é surpreendido com Denise Fraga e Tuca Andrada recepcionando o público, entregando o livreto da comédia e desejando a todos “um excelente espetáculo”. 

Adaptado do texto de  Friederich Dürrenmatt, “A visita da velha senhora” é um excelente programa para o final de semana, e o melhor, a entrada é FRANCA. 

Foto: Divulgação
O espetáculo está em cartaz até 26 de Novembro às quintas-feiras e sábados, às 20h. E aos domingos, as apresentações acontecem às 19hs.

As reservas antecipadas on-line para as sessões entre os dias 1º e 15 são realizadas pelo sistema “Meu Sesi” a partir do dia 25 do mês anterior, e entre os dias 16 e 31 têm início no dia 10 do mesmo mês, a partir das 8h. 

Os ingressos remanescentes são distribuídos nos dias do espetáculo, a partir do horário de abertura da bilheteria. Recomenda-se chegar cedo, para conseguir as entradas. 

A Banda Mais Bonita da Cidade terá pré-estreia do novo álbum em SP




Por colaboradora Débora Blair 

Os curitibanos da Banda Mais Bonita da Cidade estarão de volta a São Paulo dia 05 de março, domingo, para um evento imperdível: nada mais, nada menos do que a pré-estreia de seu álbum “De Cima do Muro eu Vi o Tempo”. A apresentação do quinteto acontecerá GRATUITAMENTE como parte do programa “Domingo na Paulista”, no qual a Avenida Paulista fica fechada para o trânsito de veículos e os pedestres caminham livremente. A programação cultural no local especialmente aos domingos é intensa, e a querida Banda não poderia pré-lançar seu novo álbum em melhor lugar e dia!!

Crédito: Divulgação
O grupo comandando por Uyara Torrente nasceu em 2009 como fruto do desejo de 5 jovens em reinterpretar canções de seus conterrâneos. O primeiro álbum – com o mesmo nome da banda – foi lançado em 2011, ano em que o vídeo “Oração” viralizou no Youtube e rapidamente alcançou mais de 15 milhões de visualizações em todo o mundo. Curiosidade sobre o vídeo: a intenção inicial não era produzir um videoclipe, mas sim registrar um momento musical descontraído com a presença de 16 músicos de todo o Brasil amigos da banda. Aquela casa enorme, antiga e charmosa pertence à avó de uma amiga da vocalista Uyara, que estava comemorando seu aniversário de 24 anos naquele dia! O sucesso foi tanto que a MTV premiou o vídeo como “Revelação Musical e Videoclíptica da Semana”. 

Em 2012 foi lançado o segundo álbum, que é na verdade um vinil compacto: “Canções que vão morrer no ar”, com a participação do cantor China. Em 2013 foi a vez de “O mais feliz da vida”, e em 2015 o primeiro DVD da banda foi produzido. A Banda Mais Bonita da Cidade já percorreu 7 países em seus quase 300 shows e tem conquistado cada vez mais e mais fãs por todo o Brasil. 

Prestigie a pré-estreia do tão aguardado álbum na calçada do edifício do Teatro Sesi: Avenida Paulista, 1313. O show começa às 14h e não é necessário retirar ingresso. Agora, atenção: nem preciso dizer que estará lotadíssimo, né?? Se você quer garantir lugar na calçada, chegue beeeem cedo!