Fame, o Musical está em cartaz no Shopping Frei Caneca em São Paulo


Créditos: Divulgação


Um dos musicais mais populares do mundo, já apresentado em cerca de 30 países e assistido por 15 milhões de pessoas, Fame – o Musical ganha sua primeira versão brasileira em 2012.

A produção baseada no longa-metragem Fame (EUA, 1980) estreou no dia 12 de maio no Teatro Shopping Frei Caneca, em São Paulo. A realização é da 4Act Produções Artísticas e a produção é de Ricardo Marques. No palco, sob direção geral do norte-americano Billy Johnstone – experiente ator, coreógrafo, diretor e professor de teatro musical, com passagem pela Broadway – estarão 33 atores, todos escolhidos após criteriosas audições e um processo de seleção de elenco inédito no Brasil, feito por meio de um workshop. Entre eles, Paloma Bernardi, Klebber Toledo e Murilo Armacollo (todos com trabalhos na Rede Globo) e MariMoon (da MTV), além da atriz de musicais Corina Sabbas.

Com um tema muito atual, a montagem trata das relações de um grupo de jovens alunos durante quatro anos intensos de formação na New York High School of Performing Arts, na 46th Street, em Nova York. Paixão, dedicação, ambições e frustrações são alguns dos temas em cena.“Fame trata da urgência que o grupo de estudantes tem de correr atrás de seus sonhos. Isso também ocorre com os artistas que nós selecionamos para participar do elenco, alguns deles já com carreira em musical e outros iniciantes no gênero”, afirma Johnstone.

Quatro nomes da equipe original do musical, queestreou em 1988, constam nos créditos da produção brasileira: David De Silva (concepção e criação), Jose Fernandez (libreto), Jacques Levy (letra) e Steve Margoshes (música).

De Silva, por sinal, também produziu o longa-metragem de 1980 que deu origem ao musical e à série de TV homônima, exibida entre 1982 e 1987. Em 2009, o filme ganhou um remake, com direção de Kevin Tancharoen.

Já a equipe criativa do espetáculo reúne alguns dos mais bem-sucedidos profissionais brasileiros: o diretor musical Paulo Nogueira, o coreógrafo Guto Muniz, o preparador vocal Rafael Villar e o assistente de direção e preparador corporal Gustavo Torres. A equipe também conta com a cenógrafa Duda Arruk, a figurinista Najla Dib e o designer de luz Wagner Freire, que criaram exclusivamente para a montagem nacional. Victor Mühlethaler fez as versões do texto e das letras da língua inglesa para a portuguesa.

A agência de comunicação do espetáculo é a AR Propaganda, responsável pelo conceito de comunicação e imagem do musical. Para a divulgação online nas redes sociais, ela atua junto com a agência Mojo.

A 4Act Produções Artísticas, focada principalmente no teatro musical, trabalha com profissionais experientes e conceituados e aposta na excelência dos espetáculos. Sua primeira produção é Fame – o Musical, marcado pela inovação desde o formato do processo de seleção de elenco utilizado. Na 4Act, a diretora de produ-ção de Fame é Rosangela Longhi.

O grupo 4Act também conta com a escola de teatro musical 4Act Performing Arts, idealizada por Ricardo Marques e lançada em 2009. Ela é voltada à formação de performers: artistas com competência em atuação, canto e dança, próprios para trabalhos em musicais. “Com a vinda de muitos musicais, percebi que faltavam no Brasil profissionais com expertise de performers, que atuassem, cantassem e dançassem com o mesmo nível de qualidade, então tive a ideia de criar a 4Act Performing Arts. Logo após o início das atividades da escola já começou a surgir a vontade de montar o Fame, que retrata a realidade dos próprios alunos”, afirma Marques.

SERVIÇO:

FAME, O MUSICAL

Temporada: de 12 de maio a 29 de julho

Local: Teatro Shopping Frei Caneca – Rua Frei Caneca, 569, 6º Andar

Sessões: Quinta-feira às 21h/ Sexta às 21h30/ Sábado às 17h e 21h/ Domingo às 18h

Ingressos: Plateia A: R$140 / Plateia B: R$100

Duração 2h15

Classificação: 10 anos

INGRESSOS: Clique Aqui!

Rodrigo Bueno

Formado em Marketing pela Universidade Anhembi Morumbi, também é Fotógrafo Cultural pela Escola de Fotografia Foto Conceito, já cobriu cerca de 5 mil shows nacionais e internacionais, além de eventos exclusivos como coletivas de imprensa e pré-estreias. Também é Analista de Marketing Digital, Executivo de Negócios, Jornalista, Web Design, Criador e editor de conteúdo de redes sociais.

Facebook Instagram

Deixe um comentário