Wagner D’Avilla tem três novos projetos para 2016




Atualmente em cartaz com um de seus textos, o suspense “Os Estranhos Que Nos Habitam” que encerra temporada na quarta-feira dia 02 de dezembro no Espaço Parlapatões. O espetáculo que trata de pessoas com transtorno de personalidade tem no elenco os atores Bruno Narchi, Diego Antunes e Carina Gregório, a direção é de Antonio Ranieri. Para 2016, o autor Wagner D’Ávilla já tem três projetos de sua autoria em produção para os palcos.

Foto: Gustavo Viotto

O primeiro é o drama “Subterfúgio” texto que deu visibilidade ao autor pela projeto Cia. Novos Diretores será encenado na Argentina no Ciclo de Teatro Independiente e terá a direção de Pablo Thomas.

Depois disso, Wagner escreveu o monólogo “É possível falar de amor sem dizer eu te amo?”, que terá a direção de Romis Ferreira. O texto mergulha nos estudos da ciência ao explicar a origem da química do amor, bem distantes da utopia romântica por nós criada. No texto, o personagem Murilo (personagem que será interpretado pelo ator Samuel de Assis), após ser internado em uma clínica de reabilitação para dependentes afetivos recebe alta e resolve retomar a sua vida, começando em colocar seu apartamento para alugar na tentativa de se desapegar de sua antiga paixão.

Para os atores Nathália Rodrigues e Pedro Henrique Moutinho escreve o drama“ O inevitável tempo das coisas”, inspirada na lei da Teoria do Caos. A ideia central da peça é que uma pequena mudança no início de um evento qualquer pode trazer consequências enormes e absolutamente desconhecidas no futuro. O autor propõe um jogo para descrever duas histórias paralelas que descrevem dez anos da relação de um casal.

Em “Compra-se paciência, tolerância e remédios para dor de cabeça ” o autor volta a flertar com o gênero da comédia romântica, ao escrever a história de Dafne, uma jovem que é deficiente auditiva e que se apaixona perdidamente por Saulo, um homem com deficiência visual. A peça terá a direção de Antônio Ranieri repetindo a dobradinha como em “os Estranhos Que Nos Habitam”.

Para a TV, faz parte do grupo de roteiristas da segunda temporada da série “(Des) encontros” que será exibido pelo canal Sony e tem a direção de Rodrigo Bernardo.

O autor já possui seis textos que já foram encenados, quatro curtas-metragens e um telefilme. 

Acesso Cultural

No ar desde 2012, o Acesso Cultural está entre os maiores veículos on-line de entretenimento e cultura do país. Com milhares de pageviews por mês, nosso lema é informar a todos os públicos, principalmente aos jovens, os acontecimentos do mundo cultural.

Facebook Instagram Twitter

Deixe um comentário