5 curiosidades sobre La Casa de Papel que você precisa saber




Por Leina Mara

Sucesso na plataforma da Netflix, a série “La Casa de Papel” está conquistando cada vez mais os brasileiros. Com uma trama cheia de drama e suspense, a série espanhola conta sobre 8 ladrões, comandados por um líder nominado Professor, que decidem roubar mais de 2 bilhões de euros da Casa da Moeda de Madri. Se você ainda não assistiu, separamos cinco curiosidades para atiçar sua vontade e começar a maratonar já a série! 

Foto: Site Oficial
1- O primeiro episódio teve 52 versões diferentes. Para que todos os detalhes ficassem perfeitos, a produção filmou várias vezes até que chegassem ao episódio definitivo. 

2- A fachada da Fábrica Nacional de Moeda y Timbre, onde acontece o assalto de “La Casa de Papel” não pertence ao edifício real. O exterior é a fachada do Conselho Superior de Investigações Científicas (CSIC), que autorizou a filmagem da série nos fins de semana.

3- “La Casa de Papel” é o primeiro projeto de ficção de Alex Pina, que realizou através de sua produtora, a Vancouver Media.

4- O final da primeira temporada alcançou mais de 2,7 milhões de espectadores na Espanha.

5- A série é, originalmente, composta por 15 episódios e é uma produção da Antena 3, um canal espanhol. Para a distribuição para outros países, a Netflix reorganizou os episódios. Os 9 primeiros foram transformados nos 13 episódios que estão disponíveis no streaming atualmente, já os demais deverão  chegar dia 06 de abril, quando estreará a segunda temporada. 

Acesso Cultural

No ar desde 2012, o Acesso Cultural está entre os maiores veículos on-line de entretenimento e cultura do país. Com milhares de pageviews por mês, nosso lema é informar a todos os públicos, principalmente aos jovens, os acontecimentos do mundo cultural.

Facebook Instagram Twitter

Uma resposta para “5 curiosidades sobre La Casa de Papel que você precisa saber”

Deixe um comentário