Conheça a história por trás do Beco do Batman




Por Nicole Gomez

A Vila Madalena é repleta de lugares para conhecer e curtir a noite boêmia de São Paulo. Mas para quem gosta de curtir mais à luz do dia, com amigos ou em família, existe o Beco do Batman, localizado entre as vielas do bairro da Vila Madalena, mais precisamente nas ruas Gonçalo Afonso e Medeiros de Albuquerque.
Foto: Divulgação
Próxima à Estação Clínicas do Metrô, a galeria de grafite a céu aberto pode ser visitada a pé ou de bicicleta, já que possui as ruas bem estreitas. Mas você sabe como o famoso Beco do Batman surgiu?
Sua história começa em 1980, quando foi encontrado nas paredes do bairro um desenho do famoso homem-morcego dos quadrinhos. O acontecimento chamou a atenção de estudantes de artes plásticas, que começaram a fazer desenhos de influência cubista e psicodélica nas paredes do Beco, formando a galeria de paredes totalmente cobertas. 
Atualmente, os icônicos desenhos são renovados constantemente por grafiteiros e a comunidade ajuda a conservar as paredes que são disputadíssimas pelos artistas que querem ter seus traços expostos em um dos pontos mais famosos da cidade. O local, hoje, é considerado parada obrigatória para quem gosta de artes urbanas.

Acesso Cultural

No ar desde 2012, o Acesso Cultural está entre os maiores veículos on-line de entretenimento e cultura do país. Com milhares de pageviews por mês, nosso lema é informar a todos os públicos, principalmente aos jovens, os acontecimentos do mundo cultural.

Facebook Instagram Twitter

Deixe um comentário