10 lugares ao ar livre para conhecer na capital paulista


Créditos: Divulgação


A cidade de São Paulo, entre outras opções, possui uma diversidade de locais ao ar livre, para quem busca por um entretenimento mais em conta. A seguir, damos 10 dicas de locais ao ar livre para você conhecer!

25 de Março

Créditos: Divulgação

A rua 25 de março é o lugar ideal para você que gosta de ir às compras por ótimos preços! Não é à toa que ela é reconhecida como o maior centro Comercial da América Latina. Na rua 25 de março, você encontra lojas dos mais diversos segmentos: bijuterias, artigos para festas, cosméticos, roupas íntimas, fantasias, enxoval para bebês, produtos para a casa, artigos de vestuário, calçados, produtos de armarinho, tecidos, eletrônicos, artigos esportivos, entre outras opções. Além dessas lojas oficiais, as ruas também são repletas de camelôs. Não esqueça de levar dinheiro em espécie, pois parte do comércio não aceita cartão. A rua fica localizada próxima à estação São Bento do Metrô.

Feirinha da Madrugada

Créditos: Flavio Forner/The Guardian

A Feirinha da Madrugada acontece há 10 anos e primeiramente, se situava na rua 25 de março. Atualmente, ela está localizada na região do Brás. Lá, você encontra uma diversidade de produtos, como: camisetas, lingeries, bonés, acessórios, perfumes e as famosas bolsas. A feirinha se espalha por toda a região do Brás, mas a maior concentração fica na Rua Oriente, Rua São Caetano, Rua Monsenhor de Andrade e segue pelas travessas das ruas principais da região. O sucesso é tanto, que pessoas de outras localidades chegam sempre para fazer suas compras.

Endereço: Avenida do Estado, 2777 – Bom Retiro, São Paulo – SP

Mercado Municipal de São Paulo

Créditos: Lucas Lima/Veja SP

O Mercado Municipal de São Paulo é parada obrigatória para turistas do mundo todo. Isso porque é um dos mais tradicionais pontos gourmet da cidade, por ser o lugar ideal para quem está em busca de bons produtos do segmento culinário, como verduras, legumes e frutas fresquinhas, passando por carnes, aves, peixes e frutos do mar, a massas, doces, especiarias e produtos importados de primeira linha. E como falar de Mercadão, como é conhecido, sem mencionar o famoso sanduíche de mortadela, não é mesmo? Você pode encontra-lo no conhecido Bar do Mané, fundado no mesmo ano de inauguração do Mercado Municipal, em 1993. Experimente tirar um dia para conhecer este famoso ponto de São Paulo!

Endereço: R. Cantareira, 306 – Centro, São Paulo – SP

Rua Maria Marcolina

Créditos: Divulgação

A rua Maria Marcolina é mais uma opção, no Brás, para quem quer fazer compras, pagando barato. Uma diversidade de lojas está disponível na região, que vai desde acessórios de bijuteria, até moda infantil e plus size.

Feirinha da Concórdia

Créditos: Site Oficial / Feirinha da Concórdia

Localizada junto ao Largo da Concórdia, no Brás, a Feirinha da Concórdia é enorme centro de compras para quem busca itens no segmento de moda, por preços mais acessíveis. Contando com muitas opções em maior espaço, é o lugar ideal para adquirir peças para incrementar o look.

Galeria Pagé Brás

Créditos: Site Oficial / Galeria Pagé

A galeria Pagé, localizada no Brás, é mais voltada para o segmento de objetos eletrônicos. Trata-se de um prédio com um conjunto de lojas, onde as mais diversas peças desse tipo de produto são encontradas, tudo com um preço mais acessível. Além de eletrônicos, você também encontra cosméticos, perfumaria, moda, bijuteria e acessórios.

Endereço: R. Barão de Duprat, 315 – Centro, São Paulo – SP

Rua João Teodoro

Créditos: Site Oficial / Shopping Total Brás

Um dos destaques da Rua João Teodoro é o Shopping Total Brás, voltado para quem busca boas oportunidades de compra, por preços imperdíveis! Não é à toa que localiza-se no Brás, conhecido por ser um grande centro de compras em São Paulo. Lá, você encontra uma grande diversidade de itens do segmento da moda, gastando menos do que em outros pontos da cidade.

Mercadão da Lapa

Créditos: Divulgação

O Mercado Municipal da Lapa, mais conhecido como Mercadão da Lapa, conta hoje com 96 lojas, que disponibilizam produtos como bebidas, queijos e vinhos de diversas procedências, tabacaria, ervas medicinais, temperos e especiarias, iguarias, conservas, pescados, frutos do mar, embutidos, carnes exóticas e carnes com cortes especiais. E não é só isso, produtos de decoração, utensílios domésticos, produtos de limpeza, armarinhos, presentes, entre outros, também são encontrados.

Feira Benedito Calixto

Créditos: Jefferson Coppola/Veja São Paulo

A Feira Benedito Calixto é conhecida como uma das melhores feiras de antiguidades e artesanato do Brasil. Acontece desde 1987 e reúne, na região de Pinheiros, aos sábados, mais de 300 expositores. Lá, você pode encontrar desde obras de arte a brinquedos antigos, roupas seminovas, discos de vinil, louças e móveis. Para você que prefere algo mais exclusivo, o ambiente conta com estandes de lojas de decoração de alto nível. A Feira também possui muitas opções de alimentação, além dos restaurantes existentes ao redor.

Endereço: Praça Benedito Calixto, 240 – Jardim Paulista, São Paulo – SP

Rua Oriente (Brás)

Créditos: Divulgação

Localizada no Brás, a Rua Oriente é um grande centro de compras por um preço mais acessível. Sendo de fácil acesso, é frequentada por turistas do Brasil e do mundo todos os dias. As opções vão desde artigos infantis, até mesmo lingeries, lojas em atacado e varejo e acessórios, como bolsas.

Aproveite as diversas opções de lazer ao ar livre em São Paulo!

Nicole Gomez

Formada em Comunicação Social pela FMU, uma eterna sonhadora em busca dos meus objetivos. Amo Teatro musical e tenho a música como meu combustível. Determinação e foco são as palavras que me guiam.

Facebook Instagram

1.857 respostas para “10 lugares ao ar livre para conhecer na capital paulista”