5 livros que serão adaptados para o cinema em 2019


Créditos: Warner Bros/Divulgação


As adaptações de livros para filmes têm aumentado cada vez mais. Fãs de todo o mundo esperam ansiosos para ver seus prediletos nas telonas. Como não poderia ser diferente, o ano de 2019 está repleto de lançamentos, para a alegria de seus espectadores. Confira 5 deles!

Se a Rua Beale Falasse

Lançado em 1974, este é o quinto romance de James Baldwin e o primeiro a ser adaptado para o cinema. A trama acompanha Tish em sua luta incansável para provar a inocência de seu noivo, Fonny, que foi preso injustamente. Com direção assinada por Barry Jenkins, o filme tem Kiki Layne e Stephan James nos papéis principais. “Se a Rua Beale Falasse” já está em cartaz nos cinemas.

Mulherzinhas

Publicado em 1868, o livro de Louisa May Alcott já teve várias adaptações para o cinema. Até uma de 1933 que contou com a própria autora como uma das roteiristas. A nova adaptação conta com elenco de peso, como Meryl Streep, Saoirse Ronan, Emma Watson, Laura Dern e Timothée Chalamet e a previsão de lançamento é dezembro deste ano.

Créditos: Divulgação

O Sol também é uma Estrela

A obra lançada no Brasil em março de 2017 teve bons números, se mantendo por um bom tempo no topo da lista dos mais vendidos no The New York Times. É dirigido pela cineasta Ry Russo-Young e tem lançamento marcado para maio.

It A Coisa

Diferentemente da adaptação de 1990, que foi uma minissérie feita para a TV, dessa vez, “It A Coisa” teve seu enredo dividido em duas partes: a primeira, lançada em 2017, com os personagens ainda crianças, e a segunda parte, a ser lançada em setembro deste ano, com o reencontro deles, já adultos, com o assustador palhaço Pennywise.

Cadê Você, Bernardette?

A adaptação acompanha a história que virou best-seller, de Bernardette, uma mulher controversa, cujo marido a considera uma maníaca e as mães da escola elitista da filha a detestam. Já os especialistas a consideram um gênio e sua filha, Bee, acredita que tem a melhor mãe do mundo. O longa deve chegar aos cinemas em março deste ano.

Qual desses você está mais ansioso para conferir? Comente!

Nicole Gomez

Formada em Comunicação Social pela FMU, uma eterna sonhadora em busca dos meus objetivos. Amo Teatro musical e tenho a música como meu combustível. Determinação e foco são as palavras que me guiam.

Facebook Instagram

7 respostas para “5 livros que serão adaptados para o cinema em 2019”

Deixe um comentário