Confira entrevista exclusiva com DJ Eme


Créditos: Divulgação


Engana-se quem pensa que o mineiro de Uberaba – que atualmente mora em Goiânia – surgiu da noite para o dia. EME – inicial de seu nome, Márcio Filipe Walter – já tem no currículo trabalhos em festas e eventos nacionais e internacionais como o Festival Caldas Country (GO), Café Jurerê (SC), Camarote Barretos (SP), Festival Villa Mix – que acontece em várias capitais do país – CroBar, na Argentina.

Com o reconhecimento de seu talento, veio a formação do grupo Reload Music, que durou seis anos. Nesse período, ele não perdeu o interesse em se aprimorar, tendo como referências nomes como Alok, Vintage Culture, Chemical Surf, Martin Garrix, Avicii, Hardwell e Claptone.

Carismático e com presença de palco marcante, EME percebeu então que já era hora de seguir seu caminho em carreira solo. Desde o ano passado, vem acumulando sucessos! A música “Deixa Ser”, disponível em todas as plataformas digitais, tem mais de 500 mil plays no Spotify e chegou a ser 23º no Viral BRASIL. No clipe, ele ainda participa como ator.

Já a música “Fé” alcançou a posição 122 entre as mais ouvidas no Brasil no Spotify, com mais de 2 milhões de Plays – e ainda foi capa da playlist eletrônica mais ouvida do aplicativo: EletroBR. “Quem me dera”, com Gabriel Gonti e Almy, bateu 300 mil plays no YouTube em apenas 4 dias e mais de 1 milhão no Spotify em 2 semanas .

O feeling musical de EME também chama a atenção, já que está vindo com tudo neste carnaval com “Felicidade” e já em outra aposta engatilhada para março: “How I Feel” uma collab com o cantor Zeeba, o mesmo que tornou Alok conhecido em “Hear me Now”.

Créditos: Divulgação

Os fãs só aumentam: são 450 mil seguidores no Instagram, com cerca de 30 mil visualizações de seus stories e 450 mil visitas a seu perfil por semana. Todo mundo de olho nas novidades!

Entrevistamos Eme antes da maratona carnavalesca. Confira  detalhes, curiosidades sobre a carreira e o que os fãs podem aguardar para este ano.

Acesso Cultural: Como surgiu seu interesse pela música? Especificamente, pela música eletrônica?

Dj Eme: A música sempre esteve presente na minha vida!
Minha família veio da música e eu antes de me tornar DJ há 07 anos , fui promotor de eventos , sendo assim toda noite a música estava presente!

A paixão pela música eletrônica surgiu vendo os amigos DJs tocarem em todos meus eventos, não aguentei e fui logo atrás de conseguir os equipamentos para aprender.

AC: Como é para você , emplacar diversos hit’s com milhões de visualizações em um ano e meio de carreira e com apenas 25 anos de idade?

DE: É um sonho !Mas tudo foi feito de coração e com muito suor… Não há tempo pra preguiça…me dedico todos os dias. Acho que é apenas a consequência de muito trabalho, vivo o SONHO EME , 24 horas por dia e sei que é só o começo.

AC: Chegou o carnaval, época que muitas pessoas aguardam ansiosamente. Por falar em Carnaval, como surgiu a parceria com Tomate para o hit “ Felicidade”?

DE: Surgiu através de uma ideia com o meu amigo e também produtor chamado : “Clocktape”, criamos a melodia e precisávamos de alguém com ENERGIA para a música : FELICIDADE!

A música seria lançada às vésperas do carnaval e pensamos em alguém da cena. Ninguém melhor que o rei eterno da energia do carnaval: TOMATE..E assim houve um casamento perfeito : Carnaval + Música Eletrônica ,hahaha.

Créditos: Divulgação

AC: Além da parceria com Tomate, você lançou a canção “Fé”, feita em parceria com Almy e Gabi Andrade e “Quem me dera” com Gabriel Conti. Além disso, tem outro hit programado para este mês , em parceria com Zelba. Existe algum artista( seja da música eletrônica ou de outro gênero) que você sonha realizar um feat?

DE: As parcerias na minha carreira acontecem de forma muita natural…Mas com certeza almejo fazer as próximas parcerias com grandes comes da cena como Alok, Vintage, Cat Dealers , Chemical surf… Quem sabe em breve não surge algo aí.

AC: Ainda sobre feat, duas de suas canções tem como título as palavras “Fé” e “ Felicidade”. Para você o que significa “Fé” e “ Felicidade”?

DE: Fé é o que tenho todos os dias para conquistar meus objetivos. Felicidade é poder colher os frutos do meu trabalho de forma leve.

AC: O que os fãs podem aguardar para este ano? Quais projetos?

DE: Podem aguardar MUITA MÚSICA boa… Serão mais de 15 musicas esse ano!

AC: Deixe um recado para os internautas que acompanham o Acesso Cultural.

DE: Galera do Acesso Cultural , é um prazer praticar com vocês aqui nesse bate papo e desejo a vocês um ótimo carnaval,com muita música boa !

Andréia Bueno

Facebook Instagram

20 respostas para “Confira entrevista exclusiva com DJ Eme”

Deixe um comentário