Entrevista exclusiva com o cantor e ator Arthur Aguiar


Créditos: Divulgação


Após o seu primeiro disco, “O que te faz bem”, Arthur Aguiar lança  o novo EP “Eu Já Sabia”, com quatro canções. O novo trabalho traz as faixas “Eu já sabia”, que leva o nome do EP e conta com a participação de Negra Li, e “Sintomas de Saudade”, ambas compostas em parceria com Wallace Vianna e André Vieira, da Hitmaker Produções.

O cantor também pretende conquistar os ouvidos e o coração do público com as musicas “Mais uma noite com você”, feita por Melim e “Mi Casa, Su Casa”, que compôs com Lucas Arcanjo, da dupla Lucas e Orelha. Todas estão disponíveis nas plataformas digitais desde dia 25 de janeiro.

Prestes a completar 30 anos, o trabalho é diferente do primeiro disco, que teve destaque com o hit “Flor”, nas rádios.

Créditos: Divulgação

No atual trabalho, o artista valoriza a mulher e o empoderamento feminino, agradando seu principal público nas redes sociais – mulheres de 18 a 34 anos entre seus mais de 8 milhões de seguidores.

Arthur começou a tocar violão aos 15 anos e a compor as primeiras musicas. A princípio era um hobby e tinha vergonha de cantar. Estudou teatro aos 18 anos, um pouco antes de fazer aulas de canto. Antes de ir para a novela ‘Rebelde’, já tinha feito seis peças, dois filmes e várias participações na Globo. Foi no papel como Diego que soltava a voz na trama adolescente e o papel o ajudou a mostrar seu lado cantor. Com a banda, rodou o Brasil duas vezes, conquistando disco de Ouro, Platina e DVD de Ouro.

Após três anos de seu CD lançado pela Sony, Arthur se mostra maduro e feliz com as descobertas, produções e composições realizadas ao longo deste período, que foram fundamentais para a concretização deste novo trabalho.

O #AC entrevistou o cantor e ator que contou sobre curiosidades de sua carreira e antecipou o que vem por aí. Confira!

Acesso Cultural: Quais as principais diferenças você acha que existem, quanto a amadurecimento profissional, entre o primeiro EP e este?

Arthur Aguiar: São trabalhos totalmente distintos. A única coisa que eles têm em comum é que ambos falam de amor, mas esse EP sofre influências do R&B, trapp e um pouco de pop americano. É uma outra pegada mesmo.

AC: Em que momento de sua vida você decidiu que, o que antes era um hobby, iria se tornar profissão? Houve algum momento que marcou esta transição?

AA: Não sei te dizer exatamente o que me levou a fazer isso, mas com 19 anos eu larguei a natação e decidi me dedicar a arte de uma maneira geral. Foi a melhor coisa que fiz na vida. Sou muito feliz com tudo que construí nesses 10 anos de carreira.

AC: Como você considera o impacto que a valorização da mulher, tão presente nesse novo EP, pode trazer para a sociedade?

AA: A mulher ser valorizada é o mínimo que elas merecem né? Elas merecem muito mais. Só que isso é o básico. Os impactos com essa valorização serão apenas positivos.

AC: Quais foram suas principais inspirações para a criação do EP?

AA: Ouvi bastante R&B, trapp e pop americano. São as influências do disco.

AC: Como foi a experiência de contar com participação especial na faixas de “Eu Já Sabia”?

AA: Pra mim é uma honra ter uma artista ímpar como a Negra Li cantando uma canção comigo no meu EP. Tá sendo lindo!

Créditos: Divulgação

AC: Quais as diferenças, em termos de preparação, entre atuar e cantar?

AA: Quando eu vou atuar eu preciso estudar o personagem, entender como ele é, como ele pensa. Já pra cantar sou eu mesmo que to ali no palco.

AC: Como é a experiência de cantar e atuar em conjunto, como foi o caso de “Rebelde”?

AA: Eu gostava demais. Quando eu comecei a cantar sozinho foi estranho no início. Senti bastante falta. Rebelde foi um período muito especial da minha vida.

AC: Quais são seus próximos objetivos de carreira?

AA: Estou focado na divulgação do meu EP e na montagem do show para sair em turnê. Paralelo a isso eu continuo contratado como artista da Rede Globo e estou esperando um novo projeto.

AC: Como é a sensação de ser um profissional tão premiado?

AA: Prefiro pensar que sou um profissional muito dedicado e esforçado. Estou em constante aprendizado e evolução.

AC: Deixe um recado para seus fãs, que estão lendo esta entrevista no Acesso Cultural!

AA: Queria agradecer a todo mundo que gosta de mim e do meu trabalho e me acompanha a tanto tempo nessa caminhada. Muito obrigado mesmo de coração. Espero que vocês estejam gostando do EP. Se você ainda não conhece, corre lá pra ouvir. Está disponível em todas as plataformas digitais. Obrigado Acesso Cultural pelo espaço. Adorei falar com vocês. Um beijo!

Andréia Bueno

Facebook Instagram

3 respostas para “Entrevista exclusiva com o cantor e ator Arthur Aguiar”

Deixe um comentário