Emissora revela interesse em um reboot de “Lost”
A nova chefe da emissora ABC, Karey Burke, revelou que o canal norte-americano estaria muito interessado em produzir um reboot do sucesso Lost, que originalmente, esteve no ar entre os anos de 2004 e 2010.
Em uma apresentação no evento Television Critics Association (TCA), realizado especialmente para os críticos de TV norte-americanos, Burke começou exibindo um clipe com os maiores sucessos da ABC. No começo do vídeo, de cara, aparecia a famosa cena da terceira temporada de “Lost” em que Jack (Matthew Fox) proclama que precisa voltar para a ilha.
Quando perguntada pelo site “Deadline” se a escolha da cena teria algum significado em especial, ela respondeu: “Deveria ter! Eu adoraria isso”, o que deixou uma esperança sobre o retorno de “Lost”. No entanto, Burke confessou que não abordou o assunto com os criadores da série, J.J. Abrams, Damon Lindelof e Jeffrey Lieber. Em entrevistas anteriores, o trio e o showrunner Carlton Cuse já haviam manifestado a dificuldade em trazer de volta a série.
Cuse declarou, mais enfaticamente, que não se envolveria de forma alguma com um retorno de “Lost”, mas que “não acharia ruim” se a emissora ABC contratasse outros roteiristas para trazer uma nova versão da série. “Eu ficaria menos animado se eles usassem nossos personagens, no entanto”, admitiu.