Taylor Schilling é atormentada pelo próprio filho em novo trailer de “Maligno”
Apontado como uma das maiores apostas do terror para 2019, "Maligno" chega aos cinemas brasileiros em 14 de março
Com direção de Nicholas McCarthy (“Pesadelos do Passado”), “Maligno” traz a estreia de Taylor Schilling (“Orange Is The New Black”), atriz indicada ao Emmy e ao Globo de Ouro, no gênero de terror. O elenco do filme conta também com Jackson Robert Scott (“It: A Coisa”), Peter Mooney (“Burden of Truth”) e Colm Feore (“Thor”). Com roteiro de Jeff Buhler (“Cemitério Maldito”), trilha sonora de Joseph Bishara (“Invocação do Mal”) e produção de Tripp Vinson (“O Exorcismo de Emily Rose”), a Imagem Filmes é a distribuidora responsável pelo lançamento no Brasil em 14 de março de 2019.
Em “Maligno”, acompanhamos a história de Sarah (Taylor Schilling) e John (Peter Mooney), um casal feliz com o nascimento de seu primeiro filho, Miles (Jackson Robert Scott), que, desde o início, apresenta um desenvolvimento bastante precoce para a sua idade. Inicialmente, Miles é considerado uma criança prodígio, mas, com o passar do tempo, seu comportamento deixa de ser motivo de orgulho para seus pais e se transforma em algo perturbador. É quando o lado violento de Miles vem à tona, que uma série de trágicos eventos passa a assombrar a vida da família. Com um crescente terror tomando conta de tudo ao seu redor, Sarah passa a acreditar que algo maligno e sobrenatural pode estar agindo sobre seu filho, controlando todas as suas ações. Ela agora precisa descobrir o que há de errado com Miles para tentar ajudá-lo a fugir de um trágico destino.
O filme se desdobra através de uma série de reviravoltas que passam a confundir as linhas entre o real e o imaginário, o lógico e o sobrenatural. Enquanto Sarah lida contra a força que está agindo sobre Miles, ela enfrenta outro grande dilema: é possível silenciar seu instinto materno de amar e proteger seu filho, mesmo quando algo maligno parece ter tomado conta dele? Como saber onde um termina e começa o outro?
Em entrevista à revista Marie Claire, a atriz Taylor Schilling afirma que, em um filme de terror, “você precisa gritar e enfrentar situações verdadeiramente tensas. Mas o mais desafiador [em “Maligno”] foram os momentos de silêncio entre Sarah e o seu filho. Existe uma linha tênue entre o amor e o terror absoluto.” A atriz afirma ainda que essa é “a história de uma mãe que precisou ir a lugares que ela nunca imaginou para proteger o seu filho, sendo forçada a descobrir uma parte muito mais resiliente de si mesma, a qual ela nunca havia tido acesso antes.”
O elenco de “Maligno” conta ainda com Brittany Allen (“Jogos Mortais: Jigsaw”), David Kohlsmith (“Shazam!”), Byron Abalos (“Dead Before Dawn 3D”), Paula Boudreau (“Suits”) e Olunike Adeliyi (“Jogos Mortais: O Final”) no elenco.