5 Filmes que parecem Jogos de Videogames


Créditos: Divulgação


Alguns filmes são tão cheios de ação que até parecem jogos de videogame, não é mesmo? Quando assistimos, a sensação é de estarmos dentro de um desses. A seguir, relembramos 5 dessas produções, que mais parecem jogos. Confira!

Gamer (2009)

Créditos: Reprodução/Youtube

O filme, de 2009, mostra jogadores controlando presidiários através de uma tecnologia de controle mental. Através do game Slayers, os jogadores se digladiam usando outros corpos humanos como avatares. A trama acompanha Simon (Logan Lerman), um jogador que controla o convicto Kable (Gerard Butler), um campeão do jogo. Juntos eles devem avançar através das partidas mantendo Kable vivo para que no final, ele conquiste sua independência ao derrotar a mente por trás do jogo.

Jumanji: Bem-Vindo à Selva (2017)

Créditos: Divulgação

O filme adotou características de um jogo eletrônico, ao invés de um de tabuleiro, como é o original. Por isso, a narrativa seguiu características desse estilo de jogo. Na produção, um grupo de adolescentes em detenção encontra um cartucho de Jumanji. Ao ligarem o jogo, são transportados para o universo do game, no qual cada um assume um personagem diferente com uma habilidade específica que auxilia na jornada.

Nerve: Um Jogo Sem Regras (2016)

Créditos: StudioCanal

O filme, que segue o estilo de Black Mirror, o filme Nerve nos apresenta um jogo online em um futuro distópico que apresenta desafios reais aos jogadores. A trama acompanha Vee (Emma Roberts), uma estudante que se vê receosa em jogar Nerve. Ao fazê-lo, o jogo vai se mostrando cada vez mais perigoso e mortal, chegando a um estágio final devastador que coloca em cheque o futuro da moça.

No Limite do Amanhã (2014)

Créditos: Divulgação

A trama acompanha um soldado numa guerra futurística contra aliens, que é afetado por algo misterioso. Ele passa a reviver o mesmo dia, o mesmo combate, dias após dia, sempre recomeçando. A lógica de “Feitiço do Tempo” colocada em um filme de ação, faz com que o espectador se sinta dentro de um jogo, onde repete-se a mesma fase diversas vezes, até que se aprenda como finalizá-la.

Hardcore: Missão Extrema (2015)

Créditos: Divulgação

O longa, que se assemelha muito a um jogo de ação em primeira pessoa, acompanha Henry, um ciborgue que após ser revivido, precisa resgatar sua esposa das garras de um vilão com poderes telecinéticos, tudo isso, filmado através da perspectiva em primeira pessoa do personagem.

Nicole Gomez

Formada em Comunicação Social pela FMU, uma eterna sonhadora em busca dos meus objetivos. Amo Teatro musical e tenho a música como meu combustível. Determinação e foco são as palavras que me guiam.

Facebook Instagram

Deixe um comentário