Rita Lee destaca-se no universo literário com obras de sucesso


Créditos: Guilherme Samora/Globo Livros


Um dos maiores ícones do Rock Nacional, Rita Lee, que está com 71 anos de idade, está atualmente dedicada ao universo literário. Sem apresentar trabalhos musicais desde 2012, a artista passou a se dedicar mais à sua família e aos livros.

Não há muito tempo, lançou Dropz, obra publicada pela Globo Livros e que conta com 61 contos, todos com ilustrações feitas por ela. Para a capa, ela utilizou um autorretrato, pintado em 1997, presente dela para o marido, parceiro musical e pai de seus três filhos, Roberto de Carvalho. Defensora dos direitos dos animais, ela dedica o livro aos bichinhos de toda a sua vida.

Créditos: Divulgação

FavoRita pode ser considerado uma extensão de sua autobiografia, intitulada “Rita Lee – Uma Autobiografia”, apresentando imagens e também alguns poucos textos da cantora, que vão de uma pensata feminista a um atraente capítulo sobre seus problemas com a censura. As imagens são, em sua maioria, repletas de momentos de Rita Lee no palco, ou diante das câmeras. O livro também traz ensaios feitos especialmente para o projeto.

Um dos capítulos mais importantes da obra, chamado “Dossiê Rita Perigosa”, aborda os problemas da cantora com a ditadura, incluindo letras de músicas censuradas e reproduções de documentos oficiais sobre determinações dos censores em relação às canções.

Créditos: Divulgação

Rita Lee, que já podemos dizer que se consagrou no mundo dos livros, deixa em suas obras uma vontade, por parte do leitor, de ler mais do que ela tem a oferecer e também faz com que o leitor torça para que venha mais por aí. Torcemos, não é verdade?

Nicole Gomez

Formada em Comunicação Social pela FMU, uma eterna sonhadora em busca dos meus objetivos. Amo Teatro musical e tenho a música como meu combustível. Determinação e foco são as palavras que me guiam.

Facebook Instagram

Uma resposta para “Rita Lee destaca-se no universo literário com obras de sucesso”

Deixe um comentário