5 lugares para conhecer em Ribeirão Pires


Créditos: Divulgação


Localizada na região metropolitana de São Paulo, Ribeirão Pires traz locais culturais imperdíveis para conhecer na cidade. O município é formado pela sede e pelos distritos de Jardim Santa Luzia e Ouro Fino Paulista. Visitamos 5 lugares para você explorar na cidade de Ribeirão. Confira!

1) Torre de Myroku

O Complexo Torre de Miroku foi idealizado para ser um espaço de contemplação à paz, ao belo, à arte. Tudo incorporado a uma magnífica paisagem natural cravada na Mata Atlântica a 1 hora da Avenida Paulista, na cidade de Ribeirão Pires. Uma construção de 32 metros que demorou 12 anos para ficar pronta  e hoje é considerada a maior torre japonesa no Brasil. O lugar é uma exaltação ao belo, a paz e um passeio incrível para recarregar as energias.

Créditos: Divulgação

A Torre de Miroku acontece somente por meio da embarcação própria* que tem saída de hora em hora do Tahiti Náutica Club (avenida Palmira, 450, bairro Represa, Ribeirão Pires).

Venda oficial pelo site: www.uakatour.com.br

2) Mirante de Santo Antônio

Créditos: Divulgação

Localizado a 807,4 metros de altitude, o Mirante Santo Antônio é o marco do turismo em Ribeirão Pires e é uma das melhores vistas panorâmicas da cidade e da Represa Billings. A construção da Capela de Santo Antônio do Mirante foi iniciada em 13 de junho de 1942, num esforço coletivo movido pela Associação Beneficente Amigos de Santo Antônio, entidade constituída majoritariamente por carregadores do pátio ferroviário, que foram impedidos de frequentar a sua igreja primitiva, devido a um desentendimento com o proprietário do terreno. A partir daí, os trabalhadores ferroviários uniram-se para construírem aos poucos o seu templo e preservar assim o culto em homenagem a Santo Antônio. A torre da capela foi concluída apenas na década de 1950.

Serviço:

Rua Bela Vista, nº 190, Jardim Mirante

3) Centro de exposições e história de Ribeirão Pires

Créditos: Divulgação

Inaugurado em maio de 2015, o local abriga diversas obras de arte e peças que contam a história da cidade. Também abriga a Pinacoteca Municipal Guilherme de Carvalho Dias(pintor e ilustrador que trabalhou em grandes revistas de São Paulo e do ABC, falecido em 1984), com acervo de obras de artistas da cidade e de outras regiões.

Serviço:

Rua Miguel Prisco, 286 – Centro

4) Praça Central (Ernest Solvay)

Créditos: Divulgação

Conhecido popularmente como Praça Central, o Boulevard Ernest Solvay foi assim batizado em homenagem ao químico industrial belga, que fundou a Solvay em 1863, na Bélgica. Em 1941, sob expansão internacional, chega ao Brasil com o nome Indústrias Químicas Eletro Cloro, fixando sua primeira planta industrial em Santo André e gerando empregos, desenvolvimento econômico, além da histórica Vila Elclor no quilômetro 38 da Estrada de Ferro Santos a Jundiaí. A Praça Ernest Solvay é um espaço para realização de eventos, exposição de produtos artesanais e gastronômicos produzidos na cidade. Além do palco, dispõe de diversos quiosques em um espaço denominado Condomínio Vila do Doce.

5) Vila do Doce

Créditos: Divulgação

Inaugurada em janeiro de 2008, a Vila do Doce passou a ser mais uma opção de lazer para a população da Estância Turística de Ribeirão Pires. Os quiosques, incluindo alimentação e artesanato, também são atrativos para turistas e movimentam a economia da cidade.

Rua Boa Vista, s/n – Centro

Rodrigo Bueno

Formado em Marketing pela Universidade Anhembi Morumbi, também é Fotógrafo Cultural pela Escola de Fotografia Foto Conceito, já cobriu cerca de 5 mil shows nacionais e internacionais, além de eventos exclusivos como coletivas de imprensa e pré-estreias. Também é Analista de Marketing Digital, Executivo de Negócios, Jornalista, Web Design, Criador e editor de conteúdo de redes sociais.

Facebook Instagram

17 respostas para “5 lugares para conhecer em Ribeirão Pires”

  1. Hello just wanted to give you a quick heads up and let you know a few of the images aren’t loading correctly. I’m not sure why but I think its a linking issue. I’ve tried it in two different web browsers and both show the same outcome.|

Deixe um comentário