Dica de Leitura: Mar de Fora, de Marcelo Barros


Créditos: Ana Clara Marinho/TV Globo


O livro Mar de Fora, de Marcelo Barros, publicado pela Méritos Editora, acompanha Fausto, um delegado de homicídios que recebeu como punição, uma transferência para Fernando de Noronha. Lá, se depara com um assassinato que precisa ser investigado. O detalhe é que este crime possui muitas semelhanças com a ocorrência que causou a punição do delegado em Recife.

Na história, o profissional ainda precisa conviver com uma equipe bastante limitada, além de dificuldades e monotonia de uma vida em uma ilha. O delegado precisará enfrentar muitas dificuldades dentro e fora da ilha, sem garantia alguma de que sairá vivo dessa jornada.

Créditos: Marcelo Barros/Acervo Pessoal

O autor da obra, Marcelo Barros, é delegado há 20 anos e durante 6 deles, comandou a delegacia de Fernando de Noronha, sendo transferido para o local em 2018. Marcelo é doutor em Sociologia pela Universidade de Salamanca e já publicou outros três livros acadêmicos: “Polícia e tortura no Brasil: conhecendo a caixa das maçãs podres”, “Dimensiones histórico-sociológicas de la tortura en Brasil” e “Polícia, Sociedade e Democracia”.

Serviço

Livro Mar de Fora

Editora: Méritos

Autor: Marcelo Barros

192 páginas

Nicole Gomez

Formada em Comunicação Social pela FMU, uma eterna sonhadora em busca dos meus objetivos. Amo Teatro musical e tenho a música como meu combustível. Determinação e foco são as palavras que me guiam.

Facebook Instagram

2 respostas para “Dica de Leitura: Mar de Fora, de Marcelo Barros”

Deixe um comentário