Entrevista Projeto Forever Young: Ton Prado

Conheça um pouco mais do elenco do musical Forever Young, através de entrevistas semanais. Saiba sobre o ator Ton Prado!


Créditos: Ronaldo Gutierrez


No intuito de apresentar ao público um pouco mais sobre o elenco, divulgaremos um especial semanal de entrevistas com os atores do espetáculo. Esta semana o Acesso Cultural entrevista com Ton Prado.

Com mais de 19 espetáculos em cartaz como: “Toda Nudes será Castigada”, “O Marido da minha Mulher”, “Não Sou Bistrô”, “Pelos Ares a Comédia”, “O Magico de Inox o musical” e atualmente no musical Forever Young. Ton participou da série “Morando Sozinho” da MultiShow e novelas como “As Aventuras de Poliana” no SBT. O ator também gravou os filmes “Soroche” com a O2 Filmes disponível nas plataformas digitais e “Wanderlust” com estreia pra dezembro deste ano, fez 4 curtas metragens, como o “Edifício Shelton” para TV Cultura. Ton Prado se formou como ator pelo Teatro Escola Macunaíma e Fátima Toledo, canto com Leonardo Neiva e Clown com Silvia Leblon.

Créditos: Divulgação

Acesso Cultural: Conte-nos um pouco sobre sua trajetória na carreira artística.

Ton Prado: Em 2008 quando voltei de uma longa aventura na África do Sul, resolvi me render ao meu sonho, estudar e tirar meu DRT como ator. Tudo foi acontecendo aos poucos, no começo não foi nada fácil. Se fosse fácil não teria graça! Então, aos poucos tudo foi clareando e eu entendendo como era essa profissão, uma coisa levou a outra e ainda continua levando, pra novos trabalhos e novas oportunidades na minha carreira. O teatro faz parte da minha vida, assim como a comédia em tudo que faço, em meio a tudo isso, a TV e o cinema apareceram na minha vida e pude experimentar essa nova experiência que está sendo incrível, trazendo também o drama para minha vivência.

AC: Você tem mais de 19 espetáculos em seu currículo, qual o trabalho que mais gostou de fazer e qual ainda almeja realizar?

TP: Todos os espetáculos foram incríveis, pois trouxeram um aprendizado diferente e uma experiência que jamais esqueço. Alguns marcaram, como por exemplo a comédia “O Marido da Minha Mulher” que me levou realmente para o humor, “Não sou Bistrô” que trabalhei com grandes nomes e pude desenvolver meu lado com o improviso. E sem dúvida “Forever Young”, um musical onde todos os personagens tem sua importância, o espetáculo me leva pra um lugar incrível como ator, e está sendo minha experiência única.

E a qual almejo? Todas outras que ainda não fiz, pois quero trabalhar e viver cada personagem que aparecer, e abraçar todos eles.

Créditos: Divulgação

AC: Como se deu o convite para participar do musical Forever Young? Fale um pouco sobre o seu personagem.

TP: Recebi o convite do Jarbas, e logo fui pra ver como seria, ele me ouviu cantando a música do personagem e depois de alguns dias recebi a ligação sobre os ensaios. Um presente que não esperava e agradeço ao universo todos os dias quando estou em cena.

Dedicação foi o lema para aquele momento, pois estava desesperado e não posso mentir (rs 😱), tenho um carinho muito grande pelo Jarbas, por confiar em meu trabalho como ator, e por sua generosidade desde o primeiro dia em que o conheci, jamais esqueço!

Este personagem foi interpretado pelo próprio Jarbas, mesmo com sua dificuldade na locomoção, é um velhinho cheio de energia, saudoso, companheiro de seus amigos no asilo e extremamente cuidadoso por sua eterna companheira, disposição e amor é seu combustível.

Créditos: Divulgação

AC: Se você pudesse escolher três músicas favoritas do musical, quais seriam? Por que?

TP: Escolher só 3 músicas e muito difícil, pois o musical tem diversas músicas incríveis. Mas irei puxar sardinha para 2 músicas que são: “I Got You Babe” original de Cher e Sonny, cantada em um momento romântico pelo casal Renata e Ton. “Sem Você Não Viverei” a única música nacional cantada inteira no espetáculo pelo meu personagem, a platéia se diverte e torce junto com os todos os velhinhos pelo momento da reconquista.

E “I Love Rock’n Roll” a música que já prepara a platéia para o que vai acontecer dali em diante. (Sem contar o Medley que é incrível)

AC: Refletindo um pouco sobre o ano em que se passa o musical, como você se imagina em 2050?

TP: Procuro não pensar muito lá no futuro, procuro viver meu presente e no máximo me antecipar pra amanhã. Pois assim, já consigo planejar meus próximos passos sem deixar de viver o hoje.

Em 2050 espero estar vivo, cheio de saúde, e pronto pra viver aquele momento, afinal “Amanhã é um outro dia, ou não!”, frase que falo em todas sessões.

Serviço
Teatro Folha
Shopping Pátio Higienópolis – Av. Higienópolis, 618 / Terraço
Televendas: (11) / 3823 2423 / 3823 2737 / 3823 2323
Horário de funcionamento da bilheteria: terça a quinta-feira, das 15h às 21h; sexta-feira, das 15h às 21h30; sábado, das 12h às 22h30; domingo, das 12h às 20h
Pela Internet: http://bit.ly/2OJd8Zz
Estudantes e pessoas com 60 anos ou mais têm os descontos legais / Clube Folha 50% desconto. Cliente Porto-Seguro 50% de desconto.

Temporada: até 30 de maio
Sessões:
Quartas e Quintas às 21h
Ingressos: De R$30,00 à R$70,00
Contatos Grupos – teatrofolha@conteudoteatral.com.br
Duração: 100 minutos
Recomendação: 10 anos
Gênero: comédia musical

Leina Mara

Formada em Letras na Universidade Federal do Ceará, apaixonada por cultura italiana, tv, teatro e música. Valoriza as pequenas coisas, momentos com os amigos e sonha em viajar pelo mundo.

Facebook Instagram

3 respostas para “Entrevista Projeto Forever Young: Ton Prado”

  1. You actually make it seem so easy with your presentation but I find this topic to be really something that I think I would never understand. It seems too complex and extremely broad for me. I am looking forward for your next post, I will try to get the hang of it!|

Deixe um comentário