5 lugares em SP para fazer um maravilhoso piquenique


Créditos: Evelyn Müller/Revista CASA CLAUDIA


As temperaturas mais amenas favorecem um bom piquenique com a família ou com os amigos. É um programa descontraído, sem gastar muito. Para você se inspirar, separamos 5 dicas de lugares em São Paulo para um piquenique incrível!

Parque da Aclimação

Créditos: Divulgação

O Parque da Aclimação é uma ótima pedida para um passeio ao ar livre. Com atividades e espaço para a prática de esportes, ele conta com uma imensa área verde, para onde você pode correr para um bom piquenique. O parque conta, ainda, com uma concha acústica, jardim japonês com espelho d’água, aparelhos de ginástica, parques infantis, paraciclo e campos de futebol, voleibol e basquetebol.

Parque do Ibirapuera

Créditos: Thais Bittar/Veja SP

Não poderíamos falar em piquenique sem citar o Parque do Ibirapuera. Isso, porque ele é um dos maiores parques da cidade, com uma enorme área verde, além de um lago. São 1,5 milhão de metros quadrados para correr, fazer uma caminhada ou simplesmente relaxar contemplando a natureza. Você pode, ainda, fazer uma visita ao Planetário ou o Museu de Arte Moderna que ficam ali.

Parque Villa-Lobos

Créditos: Divulgação

Localizado na região de Alto de Pinheiros, o Parque Villa-Lobos é o lugar ideal para diversos tipos de atividades físicas, e é claro, para um bom piquenique. O local conta com área verde extensa, com opções de aluguel de patins e bicicleta. Para você que quer algo mais estruturado, há alguns quiosques com bancos e cobertura.

Jardim Botânico

Créditos: Governo do Estado de São Paulo

Localizado na Zona Sul de São Paulo, o Jardim Botânico garante contato com a natureza, muita paz e sossego em meio à cidade. O Jardim por si só é o cenário ideal para um piquenique com quem você ama, mas o local também conta com o Museu Botânico, jardins dos mais diversos tipos, estufa, lanchonete e pistas de caminhada.

CCSP

Créditos: Site Oficial CCSP

Com entrada gratuita, o local conta com diversos tipos de atividades, como oficinas, mostras, exibições de filmes, entre outras coisas. Você pode aproveitar o jardim suspenso para reunir a família e os amigos para um ótimo piquenique.

Aproveite as dicas para passar alguns momentos com quem você ama!

Nicole Gomez

Formada em Comunicação Social pela FMU, uma eterna sonhadora em busca dos meus objetivos. Amo Teatro musical e tenho a música como meu combustível. Determinação e foco são as palavras que me guiam.

Facebook Instagram

Deixe um comentário