8 museus no mundo que você precisar conhecer


Créditos: Twitter oficial do Musée du Louvre


Existe uma diversidade de museus ao redor do mundo. Desde os mais comuns até alguns mais excêntricos, vale a pena visitar alguns deles pelo menos uma vez na vida. Veja, a seguir, 8 para você conhecer!

Metropolitan Museum of Art – Nova York, EUA

Créditos: Divulgação

Trata-se da maior e mais popular galeria de arte dos Estados Unidos, que conta com uma coleção permanente que contempla mais de cinco mil anos de arte, desde o Egito Antigo até obras americanas contemporâneas, passando por europeus como Velázquez e Van Gogh. Ela está localizada no mundialmente famoso Central Park.

Musée du Louvre – Paris, França

Créditos: Twitter oficial do Musée du Louvre

O museu de arte é o maior do mundo. O local recebe cerca de 40 mil objetos que vem desde a pré-história até o século 21, em uma área de mais de 72 mil metros quadrados.

Museus do Vaticano – Cidade do Vaticano

Créditos: Gazza H Creative Commons

Os Museus do Vaticano, localizados dentro do Vaticano, em Roma, são um complexo de museus e galerias, que incluem diversas obras apropriadas pela Igreja Católica, entre os quais estão artefatos do Egito e da Roma Antiga, tapeçarias dos séculos 15 a 17 e até arte religiosa moderna e contemporânea. Após andar por 54 galerias, você chegará à Capela Sistina, com as famosas pinturas de Michelangelo.

Museo Nacional del Prado – Madri, Espanha

Créditos:Divulgação

É o mais famoso entre os museus espanhóis e não à toa. Conta com uma enorme coleção, que existe graças aos reis e rainhas dos séculos 16 e 17, que pegavam para si o maior número possível de obras de seus artistas preferidos simplesmente pelo hobby de ter uma linda coleção em suas paredes. Conta com obras importantes de artistas como Velázquez, El Bosco, entre outros.

Museo Nacional De Antropología – Cidade do México, México

Créditos: TripAdvisor

Fundado no ano de 1964 com objetivo de investigar, conservar, exibir e difundir as coleções arqueológicas e etnográficas mais importantes do país, o museu, localizado na Cidade do México conta com 22 salas dispostas em mais de 45 mil metros quadrados que conferem ao local o título de maior museu do México, além de um dos mais importantes do mundo.

Museu da Acrópole de Atenas – Atenas, Grécia

Créditos: Divulgação

Localizado a 300 metros da Acrópole de Atenas, o museu abriga uma coleção composta por peças encontradas em escavações na própria região, que incluem obras desde o século 7 a.C. até o século V d.C. O acervo guarda grande parte da história da região, revelando muitas coisas sobre os povos que passaram por ali ao longo dos séculos.

Galleria Dell’Accademia – Florença, Itália

Créditos: TripAdvisor

É um importante museu, localizado na Itália, que guarda um importante conjunto de obras de arte que datam do fim do período gótico, por volta dos séculos 15 e 16, até o fim do século 19. A obra que se destaca em meio a tantas é o famoso David de Michelangelo, que com muita justiça provoca filas no local para conhece-la.

Museu Nacional da China – Pequim, China

Créditos: TripAdvisor

O museu recebe mais de sete milhões de visitantes por ano, sendo o campeão de visitações no mundo. O visitante pode conferir exibições que exploram história chinesa moderna e antiga. Entre os itens, você encontrará, por exemplo, a bandeira que Tsé-Tung levantou em outubro de 1949, quando proclamou a República Popular da China.

Aproveite o melhor da cultura ao redor do mundo!

Nicole Gomez

Formada em Comunicação Social pela FMU, uma eterna sonhadora em busca dos meus objetivos. Amo Teatro musical e tenho a música como meu combustível. Determinação e foco são as palavras que me guiam.

Facebook Instagram

2 respostas para “8 museus no mundo que você precisar conhecer”

  1. I just want to tell you that I’m very new to blogging and site-building and absolutely liked this blog. Likely I’m going to bookmark your blog post . You amazingly come with excellent articles. Thank you for sharing your website.

Deixe um comentário