Amigos de volta e, pela primeira vez na história, em turnê pelo Brasil

Chitãozinho & Xororó, Leonardo e Zezé Di Camargo & Luciano retornam juntos aos palcos trazendo a alegria dos encontros e a nostalgia das canções sertanejas mais amadas pelos brasileiros


Créditos: Divulgação


Pode tirar a viola do saco para acompanhar os maiores clássicos da música sertaneja do país! É que juntos e, pela primeira vez na história em turnê, os donos dos hits mais tocados nas rádios brasileiras nas últimas décadas vão colocar o pé na estrada apresentando “AMIGOS 20 Anos – A História Continua”, formado pelo quinteto sertanejo.

O grupo, composto pelos cantores Chitãozinho & Xororó, Leonardo, da saudosa dupla formada em parceria com o irmão Leandro, e Zezé Di Camargo & Luciano, presenteia os fãs com a turnê comemorativa “AMIGOS 20 Anos – A História Continua”. Os shows, uma superprodução sob o comando da empresa PEEB Experiências Culturais, passarão pelas cidades de Belo Horizonte (MG), São Paulo (SP), Brasília (DF), Porto Alegre (RS) e Rio de Janeiro (RJ), entre outras.

AMIGOS nasceu em 1995, quando os cantores se reuniram por conta de um especial da Rede Globo, que resultou em outros shows-especiais exibidos nacionalmente na TV durante a década de 1990. A produção popularizou a música sertaneja junto aos brasileiros. A última exibição do show pela TV foi em 31 de dezembro de 1998, tendo recentemente completado duas décadas da última apresentação com os cinco artistas no palco.

Créditos: Divulgação

Este momento tão aguardado pelos fãs já tem data e o retorno deles, juntos, não poderia ser em um dia mais emblemático. Em 20 de julho de 2019, quando se comemora Dia Do Amigo, eles farão o primeiro show da turnê “AMIGOS 20 Anos – A História Continua”, no Estádio Mineirão, em Belo Horizonte (MG), que comporta 62 mil Pessoas.

Para a dupla Chitãozinho & Xororó, é um prazer voltar aos palcos com amigos queridos. “A vida nos dá oportunidades pelas quais temos que ser gratos. Poder voltar e agora fazer a primeira turnê rodando o Brasil com nossos amigos e fazendo o que mais amamos nessa vida, que é cantar é uma satisfação para a gente. Este encontro é um momento que devemos celebrar e fazer com todo o amor e alegria”, afirmam.

“É uma honra voltar aos palcos com essa turma, que é como família para mim. Mesmo com o passar dos anos e com os revezes da vida, a perda do meu irmão principalmente, será um prazer reviver essas lembranças tão especiais e levarmos esse carinho para os nossos fãs”, explica Leonardo.

“Voltar a nos reunir com nossos amigos queridos, que em diversos momentos de nossas vidas continuam presentes é, sem dúvida, um dos maiores privilégios que estamos tendo nos últimos tempos. Nosso reencontro é uma consequência disso. E claro, será uma alegria multiplicada podermos encontrarmos nossos amados fãs nos shows Brasil afora. A turnê “AMIGOS 20 Anos – A História Continua” é uma maneira de celebrar toda a nossa trajetória musical e os momentos maravilhosos que ela nos proporcionou, unida à história de milhões de brasileiros que nos acompanham há mais de duas décadas”, finalizam os cantores Zezé Di Camargo & Luciano.

Relembrando a história dos Amigos

❖ 1995: O primeiro especial Amigos foi transmitido pela TV Globo em 23 de dezembro e reprisado no ano seguinte duas vezes, em março e junho de 1996. O show foi gravado no Espaço Verde Chico Mendes, em São Caetano do Sul (SP), na Grande São Paulo, cujos ingressos eram brinquedos e alimentos não perecíveis destinados a entidades beneficentes da região. Cerca de 100 mil pessoas assistiram ao primeiro show especial, que mostrou os cantores trocando de parceiros e interpretando as canções uns dos outros.

Neste primeiro especial, em 1995, foram apresentadas 30 canções do repertório das três duplas, tendo sido aberta com a música “Disparada”, de Geraldo Vandré e Théo de Barros, bem como clássicos do sertanejo, como “Menino da Porteira” e a canção natalina “Noite Feliz”. Além disso, o programa também transmitiu cenas na fazenda de um dos sertanejos em Campinas (SP), mostrando os artistas em um momento de confraternização.

❖ 1996: A segunda edição do show especial Amigos foi gravada em Paulínia (SP), interior São Paulo. Ela foi exibida em 25 de dezembro de 1996, pela TV Globo, e reprisada no ano seguinte em janeiro de 1997. O especial de 1996 trouxe em sua abertura os seis cantores embarcados em um helicóptero cinematográfico, falando sobre o show do ano anterior e interrompidos com flashbacks. Ao entrarem de mãos dadas no palco, estavam cercados por artistas circenses e arremessaram rosas à plateia. O show foi aberto com a canção Viola.

❖ 1997: A terceira edição do show especial Amigos teve como cenário o ginásio do Mineirinho, em Belo Horizonte (MG), homenageando as comemorações do centenário da capital mineira. Foi transmitido pela TV Globo em 30 de dezembro de 1997 e reuniu cerca de 30 mil pessoas. O cenário, projetado por Mauro Monteiro e Jeanine Marques, teve inspiração futurista e um palco de cinco pontas. Cada uma dessas pontas abrigou o público, uma espécie de “piscina”, que deixava os fãs mais próximos aos artistas. Essa edição de Amigos teve participação de Daniel, Daniela Mercury, Fábio Jr., Roberta Miranda, entre outros convidados. A produção de arte foi de Beto Herriot e Valéria Goulart, com figurinos de Chico Spinoza e Anete Cota.

❖ 1998: O último Show Amigos foi permeado pela homenagem e nostalgia e também transmitido pela TV Globo, em 30 de dezembro de 1998. Sem a presença do cantor Leandro, falecido em 23 de junho do mesmo ano, os cantores e mais de 60 mil fãs se reuniram no local do primeiro encontro, o Espaço Verde Chico Mendes, em São Caetano do Sul (SP), na Grande São Paulo, para prestar homenagem ao jovem sertanejo. O cenário reproduziu o clima das festas de rodeio do interior paulista, com criação de Mauro Monteiro, produção de arte de Bia Brício e Valéria Goulart, figurinos elaborados por Chico Spinoza e Anete Cota e os bailarinos contaram com a supervisão de Beth Oliosi e coreografias de Caio Nunes e Regina Sauer. O cantor e ex-plantador de tomates de Goiás, amparado pelos amigos sertanejos, participou emocionado da homenagem ao irmão, que além dos sucessos das duplas, foi encerrado com a presença do conjunto Fat Family interpretando “Ave Maria”.

Todas as quatro edições do espetáculo tiveram canções compiladas em discos, lançados pela gravadora Som Livre.

No último domingo, 5 de maio, os AMIGOS lançaram um single no Palco do Fantástico formado Sinônimos + Pense em Mim + É o Amor que logo após a apresentação no programa dominical segue disponível nas principais plataformas digitais lançado pela Som Livre, gravadora oficial da turnê “AMIGOS 20 Anos – A História Continua”.

Serviço:

Abertura venda de ingressos turnê “AMIGOS 20 Anos – A História Continua”

Venda exclusiva pela Livepass a partir de 14 de maio de 2019.

Confira a agenda:

· Belo Horizonte – Estádio Mineirão
Data do Show: 20 de julho de 2019

Abertura de vendas: 14 de maio de 2019

· São Paulo – Allianz Parque
Data do Show: 7 de setembro de 2019

Abertura de vendas: 17 de maio de 2019

· Porto Alegre – Arena do Grêmio
Data do Show: 23 de novembro de 2019

Abertura de vendas: 23 de maio de 2019

· Rio de Janeiro – Arena Jeunesse
Data do Show: 14 de dezembro de 2019

Abertura de vendas: 30 de maio de 2019

Para mais informações sobre a venda de ingressos e sobre os shows, acesse o hotsite oficial da turnê: www.amigos20anos.com.br.

Instagram oficial da turnê: @amigos20anos .

Andréia Bueno

Facebook Instagram

Deixe um comentário