Chiara Civello encanta público paulista com Eclipse


Créditos: Reprodução / Facebook


Após ter feito uma participação no show “Refavela 40”, de Gilberto Gil, em janeiro deste ano, e de ter se apresentado na última terça-feira no Rio de Janeiro, a cantora italiana retornou à capital paulista na noite da última quinta-feira (16) para o show de seu álbum mais recente, “Eclipse”, no Sesc Consolação.

Com a casa cheia e público empolgado, Chiara mostrou toda a sua versatilidade musical e envolveu o público do início ao fim. O show começou com “Come Vanno Le Cose”, single de “Eclipse”, sendo seguido por outras músicas do álbum, como “To Be Wild” e “Cuore In Tasca”.

Créditos: Reprodução / Facebook

A música italiana foi homenageada durante o show de Chiara, que trouxe uma versão sofisticada e moderna de “Parole Parole”, clássico de Mina e Alberto Lupo e “E Po’ Che Fa”, sucesso do saudoso Pino Danielle, que teve sua versão em português feita por Nelson Motta e conhecida na voz de Marisa Monte (“Bem Que Se Quis”). Por falar no produtor musical, a cantora confirmou que está trabalhando junto com Nelson em um novo álbum com músicas em italiano vertidas para o português e vice versa.

A italiana relembrou alguns sucessos de seus álbuns passados, como “Problemi” (a versão em português, “Problemas”, cantada por Ana Carolina, foi a vencedora do Prêmio Multishow como Melhor Música de 2012) e “Resta” (primeira canção de Chiara conhecida no Brasil e lançada em parceria com Ana Carolina).

Chiara sempre demonstrou sua afeição pelo Brasil, tanto que no show temos a influência do nosso samba na animada “Sambarilove” e “Va Bene Va Bene Così”, além de “Um Dia”, única música em português de “Eclipse”. A italioca (como Chiara é carinhosamente chamada pelos fãs) também cantou “Torna”, versão em italiano de “Volta”, canção de Lupicínio Rodrigues.

No palco, a cantora estava acompanhada pelos músicos Seby Burgio (teclado, piano e baixo) e Federico Scettri (bateria), que abrilhantaram ainda mais a noite comprovando que sim, Brasil e Itália tem muita coisa em comum. Com certeza, Eclipse foi um show memorável para os que estavam presentes.

Leina Mara

Leina Mara

Formada em Letras na Universidade Federal do Ceará, apaixonada por cultura italiana, tv, teatro e música. Valoriza as pequenas coisas, momentos com os amigos e sonha em viajar pelo mundo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *