Dica de Leitura: “O Óbvio também Precisa ser Dito”, de Guilherme Pintto


Créditos: Reprodução / Facebook Guilherme Pintto


Do mesmo autor do fenômeno “Seja o Amor da sua Vida”, Guilherme Pintto, a obra “O Óbvio Também precisa ser Dito”, procura discutir quanto a Era Digital, a qual estamos vivendo, toma nosso tempo, que poderia ser dispensado com filhos, pais, avós e amigos. O agora, o qual o autor chama de “o ouro do agora” acaba sendo tomado por distrações que as redes sociais e outras ocupações relacionadas às modernidades propiciam.

Com isso, Guilherme procura mostrar que o computador e a tecnologia em geral resolvem quase tudo em apenas um clique. Mas o principal, que são as relações interpessoais acabam sendo preteridas, pois os dias vão passando e o essencial fica sempre para segundo plano, impedindo que coisas muito importantes, às vezes consideradas “subentendidas” sejam ditas.

Créditos: Reprodução / Facebook Guilherme Pintto

Como o próprio título diz, isso tudo parece óbvio, mas a obra vem como uma espécie de “choque de realidade”, para que enxerguemos o que achamos que sabemos e não precisaria ser falado tão claramente. Mas ao ler as páginas da obra, percebemos que é importante ser dito sim, já que muitas coisas dessa vida parecem “funcionar” apenas quando colocadas em palavras. E isso o livro exerce muito bem, propondo uma transformação, uma chamada de atenção ao que realmente importa: as relações humanas.

Serviço:

O Óbvio também Precisa ser Dito

Editora: Planeta

Autor: Guilherme Pintto

Número de páginas: 192

Nicole Gomez

Nicole Gomez

Formada em Comunicação Social pela FMU, uma eterna sonhadora em busca dos meus objetivos. Amo Teatro musical e tenho a música como meu combustível. Determinação e foco são as palavras que me guiam.

Facebook Instagram