Entenda a Cronologia dos filmes X-Men


Créditos: Divulgação


Está confuso sobre a cronologia dos filmes de X-Men? Faltando pouco para a estreia de X-Men: Fênix Negra, trouxemos para você a ordem dos longas, para você ir se preparando. Confira!

X-Men: Primeira Classe

Créditos: Divulgação

Lançado em 2011, o filme se passa no início dos anos 60, quando, durante o auge da Guerra Fria, um mutante chamado Charles Xavier conhece outro mutante chamado Erik Lehnsherr. Apesar de suas origens muito diferentes – Charles cresceu em uma família rica enquanto Erik perdeu seus pais em Auschwitz -, os dois se tornam grandes amigos. Enquanto o mundo oscila à beira de uma guerra nuclear, Charles e Erik unem forças com outros mutantes para salvar a humanidade. No entanto, um acontecimento separa os dois amigos.

X-Men: Dias de um Futuro Esquecido

Créditos: Divulgação

Convencido de que os mutantes são uma ameaça para a humanidade, o Dr. Bolivar Trask desenvolve os Sentinelas, gigantescos robôs, que os perseguem impiedosamente. Os poucos sobreviventes têm que viver escondidos. Entre eles está Wolverine, que viaja no tempo, rumo aos anos 1970, a fim de impedir que este futuro trágico para os mutantes se torne realidade.

X-Men: Apocalipse

Créditos: Divulgação

O primeiro mutante destruidor do mundo, Apocalipse, está de volta disposto a acabar com a humanidade. Professor Xavier conta com Mística, Fera e Mercúrio, além de novos alunos, para impedir o vilão.

X-Men Origens: Wolverine

Créditos: Divulgação

Tentando esquecer seu passado sombrio, Logan, mais conhecido como Wolverine, parece ter encontrado o amor e a felicidade com Kayla Silverfox. Mas a paz de Logan é abalada quando Victor Creed, seu irmão cruel, assassina brutalmente Kayla. A sede de vingança de Logan o leva ao programa Arma X. Ele passa por um processo doloroso para fortalecer seus ossos com adamantium, o que o torna praticamente indestrutível.

X-Men: Fênix Negra

Créditos: Divulgação

Jean Grey começa a desenvolver incríveis poderes que a corrompem e a transformam em uma Fênix Negra. Agora, os X-Men precisam decidir se a vida de um membro da equipe vale mais do que todas as pessoas do mundo.

X-Men: O Filme

Créditos: Divulgação

Eles são filhos do átomo superior, o próximo elo na corrente da evolução. Cada um nasceu com uma mutação genética rara, que na puberdade se manifestou em poderes extraordinários. Em um mundo cheio de ódio e preconceito, eles são temidos por aqueles que não podem aceitar suas diferenças. Liderados por Xavier, os X-Men lutam para proteger um mundo que os teme. Eles estão presos em uma batalha contra um ex-colega e amigo, Magneto, que acredita que os humanos e os mutantes não devem viver juntos.

X-Men 2

Créditos: Divulgação

Stryker, um ex-comandante perverso do exército, tem a chave para o passado de Wolverine e o futuro dos X-Men. Esta ameaça reacende a chamada para um ato de registro mutante. Stryker inicia um ataque à mansão e escola do Professor Xavier. Depois de escapar de sua cela de plástico, Magneto propõe uma parceria com Xavier e os X-Men para combater esse novo inimigo que ambos têm em comum.

X-Men: O Confronto Final

Créditos: Divulgação

A descoberta de uma cura para as mutações leva os mutantes a um ponto decisivo. Eles podem escolher entre abandonar seus poderes e se tornarem humanos ou continuar com os poderes e permanecerem excluídos. Uma batalha é travada entre os simpatizantes de Charles Xavier, que prega a tolerância, e os seguidores de Magneto, que defende a sobrevivência dos mais fortes.

Wolverine: Imortal

Créditos: Divulgação

Após matar Jean Grey para salvar a humanidade, Logan passou a viver sozinho na selva. Deprimido, ele é encontrado por uma jovem que foi enviada pelo seu pai adotivo Yashida, salvo por Logan anos atrás. Yashima deseja transferir seu fator de cura para Logan para que ele possa viver uma vida normal como mortal. Logan se recusa e acaba infectado por Víbora, uma mutante que é imune a qualquer veneno. Fragilizado, Logan acaba envolvido em um conflito que o obriga a enfrentar seus próprios demônios.

Deadpool

Créditos: Divulgação

Wade Wilson é um ex-agente especial que passou a trabalhar como mercenário. Seu mundo é destruído quando um cientista maligno tortura-o e o desfigura completamente. O experimento brutal transforma Wade em Deadpool, que ganha poderes especiais de cura e uma força aprimorada. Com a ajuda de aliados poderosos e um senso de humor mais desbocado e cínico do que nunca, o irreverente anti-herói usa habilidades e métodos violentos para se vingar do homem que quase acabou com a sua vida.

Deadpool 2

Créditos: Divulgação

O supersoldado Cable vem do futuro com a missão de assassinar o jovem mutante Russel e o mercenário Deadpool precisa aprender o que é ser herói de verdade para salvá-lo. Para isso, ele recruta seu velho amigo Colossus e forma o novo grupo X-Force, sempre com o apoio do fiel escudeiro Dopinder.

Logan

Créditos: Divulgação

Em 2024, os mutantes estão em franco declínio, e as pessoas não sabem o real motivo. Uma organização está transformando as crianças mutantes em verdadeiras assassinas. Wolverine, cansado de tudo e a pedido de um cada vez mais enfraquecido Professor Xavier, precisa proteger a jovem e poderosa Laura Kinney, conhecida como X-23. Enquanto isso, o vilão Nathaniel Essex amplia seu projeto de destruição.

Aproveite para maratonar, na sequência correta, os filmes X-Men!

Nicole Gomez

Formada em Comunicação Social pela FMU, uma eterna sonhadora em busca dos meus objetivos. Amo Teatro musical e tenho a música como meu combustível. Determinação e foco são as palavras que me guiam.

Facebook Instagram

15 respostas para “Entenda a Cronologia dos filmes X-Men”

  1. I am not sure where you’re getting your information, but great topic. I needs to spend some time learning much more or understanding more. Thanks for fantastic information I was looking for this information for my mission.|

Deixe um comentário