Intervenção celebra mulheres negras na mostra de William Forsythe

Espetáculo, programada para este fim de semana no Sesc Pompeia, celebra o protagonismo de mulheres negras como Dandara e Carolina de Jesus


Créditos: Clarissa Lambert


Neste fim de semana, nos dias 18 e 19/05, a Cia Pé no Mundo convida o público para respirar, transpirar, ressoar, lembrar e valorizar a história de importantes mulheres negras que, mesmo vivendo em situações de extrema adversidade, resistiram, ganharam destaque e influenciaram toda a cultura e produção intelectual brasileira.

Dirigido e coreografado por Cláudia Nwabasili e Roges Doglas, espetáculo, ao mesmo tempo que celebra o protagonismo de lideranças fundamentais, como Aqualtune, Dandara , Maria Firmina dos Reis, Luísa Mahin, Carolina Maria de Jesus, Ruth de Souza e Mercedes Batista, experimenta livremente a movimentação corporal gerada pelos estímulos da exposição de William Forsythe. A mostra, pela primeira vez no Brasil, está instalada no Sesc Pompéia. Pensando nisso, ntervenção dialoga, também, com a arquitetura da unidade projetada por Lina Bo Bardi.

Créditos: Clarissa Lambert

Compondo o elenco, além dos diretores Cláudia Nwabasili e Roges Doglas, Micaela Rodrigues, Victtória Damásio, Ana Pina, Cristiano Saraiva, Thaís Menutole, Andrus Santana, Carolina Martins e Giovana Andrade. O figurino é assinado por Juliana Andrade. Já a orientação de pesquisa teórica é da Mariana Queen Nwabasili.

Possibilitando refletir e criar novos imaginários para o corpo negro através das artes, a Cia Pé no Mundo para a exposição “William Forsythe: Objetos Coreográficos” inspira-se, essencialmente, em potências femininas.

Mulheres. Negras. Nomes atemporais.

SERVIÇO:

Sesc Pompeia recebe intervenção da Cia Pé no Mundo para “William Forsythe: Objetos Coreográficos”

Dias 18 e 19 de maio
Sábado a partir das 18h | Domingo a partir das 11h30
Atividade Gratuita

Sesc Pompeia – Rua Clélia, 93
*Não possui estacionamento.

Andréia Bueno

Facebook Instagram

Uma resposta para “Intervenção celebra mulheres negras na mostra de William Forsythe”

Deixe um comentário