Lagum lança “Andar Sozinho”, parceria com Jão

Single é o último antes do lançamento do próximo álbum da banda


Créditos: Divulgação


Depois de apresentar os singles “Detesto Despedidas” e “Chegou de Manso”, Lagum dá seguimento ao novo projeto e lança hoje (10) “Andar Sozinho”, com participação do cantor Jão. A canção, composta pela banda e por Jão, é a única parceria do segundo disco do Lagum, que será lançado em junho. Segundo o vocalista Pedro Calais, o novo álbum “retrata de maneira verdadeira o momento em que passamos desde o lançamento do nosso primeiro disco”.

Escute: https://smb.lnk.to/AndarSozinhofeatJao

“Andar Sozinho” surgiu a partir de um convite do Jão, a princípio para uma participação em um trabalho dele. Compusemos juntos, ao mesmo tempo em que estávamos finalizando o álbum novo em Belo Horizonte. Um dia no estúdio mostramos para o nosso produtor, Paul Ralphes, e ele disse que essa música deveria fazer parte do álbum. O que a gente teve que fazer foi inverter o convite”, conta a banda.

Créditos: Divulgação

Sobre a parceria, eles completam: “A música é a junção perfeita entre nós e ressalta muito bem as características de ambos artistas. Somos muito fãs do Jão, e o que ele representa no cenário hoje é inspirador. Vamos fechar esse último lançamento antes do álbum muito felizes e ansiosos para o que está por vir”.

Jão também falou sobre a canção: “Eu ouço o som da Lagum há muito tempo – acho que as letras e a abordagem da parada toda são bastante singulares, além deles serem incríveis no palco, que é uma coisa que presto muita atenção. Um dia eu tava almoçando com o Pedro, falando de música, e falamos sobre fazer algo juntos. Depois disso, o processo foi bem natural, porque fala sobre coisas que a gente vive mesmo. Eu ouço a música praticamente todos os dias no carro”.

“Detesto Despedidas” foi o single que deu início ao novo projeto do grupo. A canção estreou acompanhada de vídeo oficial com direção de Mess Santos, que já passa de dois milhões visualizações. A produção brinca com as dicotomias presentes na música e aposta em uma estética conceitual que reforça a noite e o dia através das cores. O áudio da canção já passa de 1.6 milhão de streams nas plataformas digitais. O segundo single apresentado foi “Chegou de Manso”, que une influências dos hits dos anos 70 e 80 com o dance em uma melodia forte e instrumental orgânico – a canção é uma das preferidas do grupo, do segundo álbum.

Sem amarras com rótulos e canções que trazem a livre interpretação do público, a banda agora se prepara para lançar o segundo álbum da carreira, em junho. Com músicas que conversam entre si e se relacionam com a geração do Lagum, o disco tem um projeto conceitual bem definido. Para cada faixa, a banda produziu um vídeo curto vertical, de oito segundos, que ilustra a música – chamado de “canvas”, este é um recurso do Spotify, que será também adaptado para o YouTube. O vídeo curto de “Andar Sozinho” já está disponível.

Assista:

Após o lançamento do álbum de estreia, “Seja O Que Eu Quiser”, em 2016, o grupo mineiro vem consolidando seu espaço entre os novos nomes da cena musical brasileira. Com um estilo único e irreverente, a banda tem como um dos principais hits a canção “Deixa”, que ganhou participação da artista Ana Gabriela e, em meio à Copa do Mundo, o apoio do jogador Neymar nas redes sociais. Hoje, a faixa já ultrapassa 64 milhões de streams, 9 milhões de visualizações e certificado de Diamante. Outro sucesso é “Bem Melhor”, que alcançou certificação de Ouro, fruto de seus 10 milhões de plays nas plataformas digitais de áudio e mais de 8.6 milhões de visualizações no clipe oficial.

Com 2.3 milhões de ouvintes mensais no Spotify, o Lagum é a banda mineira mais ouvida nas plataformas digitais.

Andréia Bueno

Andréia Bueno

Apaixonada pelas artes em geral, ama registrar cada instante, seja no trabalho ou durante viagens. Já realizou entrevistas com artistas nacionais e internacionais para o Acesso Cultural. Adora conhecer novos lugares e culturas, tendo viajado por 14 países entre o continente europeu, africano e americano.

Facebook Instagram

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *