Lagum lança “Andar Sozinho”, parceria com Jão

Single é o último antes do lançamento do próximo álbum da banda


Créditos: Divulgação


Depois de apresentar os singles “Detesto Despedidas” e “Chegou de Manso”, Lagum dá seguimento ao novo projeto e lança hoje (10) “Andar Sozinho”, com participação do cantor Jão. A canção, composta pela banda e por Jão, é a única parceria do segundo disco do Lagum, que será lançado em junho. Segundo o vocalista Pedro Calais, o novo álbum “retrata de maneira verdadeira o momento em que passamos desde o lançamento do nosso primeiro disco”.

Escute: https://smb.lnk.to/AndarSozinhofeatJao

“Andar Sozinho” surgiu a partir de um convite do Jão, a princípio para uma participação em um trabalho dele. Compusemos juntos, ao mesmo tempo em que estávamos finalizando o álbum novo em Belo Horizonte. Um dia no estúdio mostramos para o nosso produtor, Paul Ralphes, e ele disse que essa música deveria fazer parte do álbum. O que a gente teve que fazer foi inverter o convite”, conta a banda.

Créditos: Divulgação

Sobre a parceria, eles completam: “A música é a junção perfeita entre nós e ressalta muito bem as características de ambos artistas. Somos muito fãs do Jão, e o que ele representa no cenário hoje é inspirador. Vamos fechar esse último lançamento antes do álbum muito felizes e ansiosos para o que está por vir”.

Jão também falou sobre a canção: “Eu ouço o som da Lagum há muito tempo – acho que as letras e a abordagem da parada toda são bastante singulares, além deles serem incríveis no palco, que é uma coisa que presto muita atenção. Um dia eu tava almoçando com o Pedro, falando de música, e falamos sobre fazer algo juntos. Depois disso, o processo foi bem natural, porque fala sobre coisas que a gente vive mesmo. Eu ouço a música praticamente todos os dias no carro”.

“Detesto Despedidas” foi o single que deu início ao novo projeto do grupo. A canção estreou acompanhada de vídeo oficial com direção de Mess Santos, que já passa de dois milhões visualizações. A produção brinca com as dicotomias presentes na música e aposta em uma estética conceitual que reforça a noite e o dia através das cores. O áudio da canção já passa de 1.6 milhão de streams nas plataformas digitais. O segundo single apresentado foi “Chegou de Manso”, que une influências dos hits dos anos 70 e 80 com o dance em uma melodia forte e instrumental orgânico – a canção é uma das preferidas do grupo, do segundo álbum.

Sem amarras com rótulos e canções que trazem a livre interpretação do público, a banda agora se prepara para lançar o segundo álbum da carreira, em junho. Com músicas que conversam entre si e se relacionam com a geração do Lagum, o disco tem um projeto conceitual bem definido. Para cada faixa, a banda produziu um vídeo curto vertical, de oito segundos, que ilustra a música – chamado de “canvas”, este é um recurso do Spotify, que será também adaptado para o YouTube. O vídeo curto de “Andar Sozinho” já está disponível.

Assista:

Após o lançamento do álbum de estreia, “Seja O Que Eu Quiser”, em 2016, o grupo mineiro vem consolidando seu espaço entre os novos nomes da cena musical brasileira. Com um estilo único e irreverente, a banda tem como um dos principais hits a canção “Deixa”, que ganhou participação da artista Ana Gabriela e, em meio à Copa do Mundo, o apoio do jogador Neymar nas redes sociais. Hoje, a faixa já ultrapassa 64 milhões de streams, 9 milhões de visualizações e certificado de Diamante. Outro sucesso é “Bem Melhor”, que alcançou certificação de Ouro, fruto de seus 10 milhões de plays nas plataformas digitais de áudio e mais de 8.6 milhões de visualizações no clipe oficial.

Com 2.3 milhões de ouvintes mensais no Spotify, o Lagum é a banda mineira mais ouvida nas plataformas digitais.

Andréia Bueno

Facebook Instagram

Deixe um comentário