Resenha: Furacão Anitta, de Leo Dias


Créditos: Reprodução


O livro Furacão Anitta, uma biografia não autorizada, de autoria de Leo Dias, traz a trajetória da poderosa Anitta, desde sua infância humilde em Honório Gurgel, Rio de Janeiro, até os passos que a tornaram a estrela internacional que é hoje. Aliás, a história da cantora começa a ser contada antes, desde o sonho de seu avô, também de viver da música. O leitor consegue ter uma ideia de como foi a vida de seus familiares desde o nascimento de sua mãe.

Além disso, fica mais claro como foi o caminho que Anitta trilhou desde antes da fama, quando apenas cantava para seus amigos e família. O esforço da artista para entrar no universo, primeiramente do funk, é contado detalhadamente, fazendo com que o leitor entenda a alma dedicada de Anitta e o cuidado e a seriedade com os quais ela sempre levou sua carreira.

Créditos: Divulgação

Mas é claro que os “bafões” que sempre permearam sua carreira não ficaram de fora: as brigas com famosos e não famosos, o fim de seu casamento com Thiago Magalhães e os motivos que levaram a esse fato e a polêmica com sua empresária também ficam bem explicados na obra, que traz os verdadeiros motivos para algumas coisas que ficamos sabendo pela imprensa, mas não com muita clareza.

Fotos da artista desde criança também recheiam o livro. Imagens com sua família e de momentos de sua carreira ficam encarregadas de ilustrar a obra, que também aborda abertamente sobre os procedimentos que a cantora fez, até chegar à aparência que sempre sonhou.

O livro “Furacão Anitta” é de autoria do jornalista Leo Dias.

Nicole Gomez

Formada em Comunicação Social pela FMU, uma eterna sonhadora em busca dos meus objetivos. Amo Teatro musical e tenho a música como meu combustível. Determinação e foco são as palavras que me guiam.

Facebook Instagram

Uma resposta para “Resenha: Furacão Anitta, de Leo Dias”

Deixe um comentário