5 locais de fondues para curtir com o crush


Créditos: Reprodução / Facebook


Chegou a época mais fria do ano e com ela, a vontade de curtir um programa a dois, aproveitando as delícias do inverno, como o Fondue. O prato, de origem suíça, também é um gosto do brasileiro, que adaptou o original a seu paladar. Os mais tradicionais são o de queijo, carne e chocolate, mas por aí existem variações mais inusitadas e diferentes. Veja, a seguir, 5 locais para você curtir um bom fondue com o crush!

Felix Bistrot

Créditos: Reprodução / Facebook

O “Felix Bistrot” conta com Menu de Inverno, que inclui o Fondue de Queijo, preparado com queijos Maasdam, Gruyère e Raclette, acompanhado por pão artesanal, batata sauté e tomate cereja. Tem também o de Filé Mignon Grelhado e o de Chocolate, que vem acompanhado por 3 frutas da estação.

Endereço: Rua José Felix de Oliveira, 555 – Granja Viana.

Bistrot de Paris

Créditos: Reprodução / Facebook

A casa oferece o Fondue au fromage originale arrosée au Kirsch (tradicional fondue suave dos queijos Appenzeller, Emmenthal, Gruyere, vinho branco e Kirsch), Fondue au fromage et planche de charcuteries (Fondue de queijo acompanhada de tábua de frios selecionados), e o Fondue au chocolate, fruits de saison et madeleines (Fondue de chocolate meio amargo com frutas da estação e madeleines).

Endereço: Rua Augusta, 2542 – Jardim Paulista

Chalezinho

Créditos: Divulgação

É uma das casas de fondue mais famosas de São Paulo. Por lá, você pode curtir o prato em qualquer época do ano. Um dos destaques é a opção de rodízio, com opções de queijo, carne, filet mignon, frango, carne suína e camarão, sendo alguns deles já acompanhados pelo fondue doce, com sabores como a Seleção Lindt, Leite Ninho e a versão de Nutella. Este ano, em comemoração aos 40 anos da casa, entrou no Menu o fondue Língua de Gato Kopenhagen by Chalezinho, preparado com a tradicional Língua de Gato. O prato chega à mesa em uma panelinha de cobre, com um medalhão de chocolate ao leite, acompanhada de Petit Wafer, Nano lajotinha, keep kop & flor de sal, língua de gato, bombom nha benta e colheres de chocolate língua de gato, além de frutas frescas.

Endereço: Rua Jeronimo da Veiga, 149

Hannover

Créditos: Reprodução / Facebook

No restaurante, os fondues são servidos em duas opções: Rodízio Premium ou À la Carte. O Rodízio Premium inclui Fondue de Queijo, Fondue de Carnes (filé mignon, frango, linguicinhas suíças, picanha suína e alcatra) e também dá direito a uma opção doce, podendo ser escolhido entre os sabores chocolate ao leite, doce de leite, sorvete e amendoim cremoso (Paçoquita). Já o À La Carte conta com opções que servem bem de 2 a 3 pessoas com sabores como queijo, picanha, alcatra, chocolate ao leite, Milka, Paçoquita, entre outros.

Endereço: Av. Cotovia, 445 – Moema.

Florina

Créditos: Ricardo D’Angelo

Trata-se de um dos principais representantes da culinária suíça em São Paulo. O local funciona há 20 anos e conta com opções de queijo com lascas de bacon tostado e a de chocolate. São sete versões compartilháveis de fondue, como a Valaisane (queijos gruyère e emmental mais tomate). Para a sobremesa, a casa conta com o de chocolate com frutas e biscoitos.

Endereço: Rua Cristóvão Pereira, 1220 – Campo Belo

Aproveite o inverno com o crush, apreciando um bom fondue!

Nicole Gomez

Nicole Gomez

Formada em Comunicação Social pela FMU, uma eterna sonhadora em busca dos meus objetivos. Amo Teatro musical e tenho a música como meu combustível. Determinação e foco são as palavras que me guiam.

Facebook Instagram

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *